NOTÍCIAS

Kinross registra seis milhões de horas sem acidentes

11 de agosto de 2015

Marco é resultado das ações que estimulam o comportamento seguro dos empregadosrnOs esforços para preservar a segurança operacional e dos empregados têm rendido bons resultados para a Kinross. A empresa regist

Marco é resultado das ações que estimulam o comportamento seguro dos empregados

rn

Os esforços para preservar a segurança operacional e dos empregados têm rendido bons resultados para a Kinross. A empresa registrou no início do mês de agosto um marco histórico: 6 milhões de horas/homem de trabalho (HHT) sem acidentes com perda de tempo (CPT). O número representa cerca de 395 dias trabalhados por mais de 3.200 trabalhadores da mina do Morro do Ouro, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.

rn

O recorde é reflexo de fortes ações preventivas que passaram a ser rotina das equipes em todas as áreas da Kinross. Entre as ações destacam-se as inspeções gerenciais e de equipamentos que é uma importante ferramenta de análise e controle de riscos, os Diálogos Diários de Segurança (DDS) antes do início de cada jornada de trabalho e os Diálogos Comportamentais pela Liderança. O suporte técnico da equipe de Saúde e Segurança, bem como a atuação presente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN) também são fundamentais.

rn

Para o Vice-presidente e Gerente-geral da Kinross, Gilberto Azevedo, a conquista consolida cada vez mais o compromisso da empresa com um de seus principais valores: Pessoas em Primeiro Lugar. “Temos celebrado muitos marcos de segurança.  Estamos trabalhando muito para que essas conquistas se tornem cada vez mais frequentes. Os empregados têm cada vez mais buscado adotar um comportamento seguro no ambiente de trabalho”, explica.

rn

No mês de junho, a empresa registrou também um ano sem acidentes com perda de tempo (CPT).

rn

Sobre a Kinross

rn

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

rn

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.390 empregos diretos e de 1.900 terceirizados.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e Fundação FHC promovem evento para debater mineração, sustentabilidade e geopolítica

29 de maio de 2025

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, executivos do setor mineral e especialistas da área ambiental vão debater…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais dos eventos de 2021 para as representações diplomáticas no Brasil

3 de maio de 2021

Reunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS