NOTÍCIAS

Laboratório de Modelagem Molecular do Cetem diminuirá custos de produção do setor

2 de dezembro de 2014

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem/MCTI) inaugura nesta quarta-feira, 3, o Laboratório de Modelagem Molecular (LABMOL), o primeiro órgão de governo no Brasil especializado em análise computacional voltado para o setor m

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem/MCTI) inaugura nesta quarta-feira, 3, o Laboratório de Modelagem Molecular (LABMOL), o primeiro órgão de governo no Brasil especializado em análise computacional voltado para o setor mineral. A modelagem molecular desenvolvida pelo Cetem propicia simulações utilizando uma variedade de programas com o objetivo primordial de encontrar a interação entre compostos minerais com reagentes químicos específicos. O resultado da simulação desta interação permitirá ou não a aplicação prática do produto final na indústria.

rn

O Laboratório de Modelagem Molecular, além de procurar a melhor interação para o estudo entre compostos minerais, será fundamental para indústria de transformação mineral, pois contribuirá na economia de tempo e custo quando os resultados da modelagem forem levados para escala industrial. O LABMOL terá como responsável o pesquisador Julio Guedes, que coordenará uma equipe de cinco profissionais. O Laboratório funcionará na sede do Centro, na Cidade Universitária, Rio de Janeiro. 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS