NOTÍCIAS

LLX pode duplicar capacidade de exportação de minério de ferro

23 de março de 2012

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Laz

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Lazcano, o projeto já existe e pode ser implantado se houver necessidade.

rn

O executivo, no entanto, não adiantou se há negociações em andamento com a Anglo American nesse sentido. A mineradora anunciou recentemente que a produção de minério de ferro do sistema Minas-Rio pode aumentar em relação à projeção inicial, alcançando agora 90 milhões de toneladas/ano.

rn

“O píer tem cerca de 450 metros e pode exportar de 40 a 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Há um plano de duplicar essa estrutura, que teria a capacidade para exportar 100 milhões de toneladas/ano, se houver um pressuposto. Mas não posso falar pela Anglo American”, disse o executivo em teleconferência hoje com analistas financeiros.

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS