NOTÍCIAS

LLX pode duplicar capacidade de exportação de minério de ferro

23 de março de 2012

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Laz

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Lazcano, o projeto já existe e pode ser implantado se houver necessidade.

rn

O executivo, no entanto, não adiantou se há negociações em andamento com a Anglo American nesse sentido. A mineradora anunciou recentemente que a produção de minério de ferro do sistema Minas-Rio pode aumentar em relação à projeção inicial, alcançando agora 90 milhões de toneladas/ano.

rn

“O píer tem cerca de 450 metros e pode exportar de 40 a 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Há um plano de duplicar essa estrutura, que teria a capacidade para exportar 100 milhões de toneladas/ano, se houver um pressuposto. Mas não posso falar pela Anglo American”, disse o executivo em teleconferência hoje com analistas financeiros.

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS