NOTÍCIAS

LLX pode duplicar capacidade de exportação de minério de ferro

23 de março de 2012

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Laz

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Lazcano, o projeto já existe e pode ser implantado se houver necessidade.

rn

O executivo, no entanto, não adiantou se há negociações em andamento com a Anglo American nesse sentido. A mineradora anunciou recentemente que a produção de minério de ferro do sistema Minas-Rio pode aumentar em relação à projeção inicial, alcançando agora 90 milhões de toneladas/ano.

rn

“O píer tem cerca de 450 metros e pode exportar de 40 a 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Há um plano de duplicar essa estrutura, que teria a capacidade para exportar 100 milhões de toneladas/ano, se houver um pressuposto. Mas não posso falar pela Anglo American”, disse o executivo em teleconferência hoje com analistas financeiros.

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS