NOTÍCIAS

LLX pode duplicar capacidade de exportação de minério de ferro

23 de março de 2012

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Laz

A LLX estuda duplicar a capacidade do píer de minério de ferro do terminal offshore TX-1 no porto de Açu, no Rio de Janeiro, para 100 milhões de toneladas por ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Otávio Lazcano, o projeto já existe e pode ser implantado se houver necessidade.

rn

O executivo, no entanto, não adiantou se há negociações em andamento com a Anglo American nesse sentido. A mineradora anunciou recentemente que a produção de minério de ferro do sistema Minas-Rio pode aumentar em relação à projeção inicial, alcançando agora 90 milhões de toneladas/ano.

rn

“O píer tem cerca de 450 metros e pode exportar de 40 a 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Há um plano de duplicar essa estrutura, que teria a capacidade para exportar 100 milhões de toneladas/ano, se houver um pressuposto. Mas não posso falar pela Anglo American”, disse o executivo em teleconferência hoje com analistas financeiros.

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS