NOTÍCIAS

Mais mineradoras entrando na febre do carvão em Moçambique

25 de junho de 2012

rnNos últimos anos, diversas companhias entraram em Moçambique de olho no desenvolvimento das grandes jazidas de carvão do país, praticamente inexploradas. Isso fez com que o desenvolvimento mineral do país africano

rn

Nos últimos anos, diversas companhias entraram em Moçambique de olho no desenvolvimento das grandes jazidas de carvão do país, praticamente inexploradas. Isso fez com que o desenvolvimento mineral do país africano tivesse um boom e, a despeito disso, mais e mais empresas querem fincar bandeira por lá, como disse um alto integrante do governo local. 

rn

 

rn

Manuel Sithole, chefe do Departamento Nacional de Mineração moçambicano, declarou que quatro companhias estão prontas para explorar carvão na província de Teté. São elas: a britânica Ncondezi Coal, a indiana Jindal Steel & Power, a cazaque ENRC e a Minas do Revobué, subsidiária local da Anglo American. Elas se juntarão à Vale, à Rio Tinto e à Minas do Moatize no desenvolvimento de jazidas da rica região.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS