NOTÍCIAS

Mark Cutifani é o novo Executivo-Chefe da Anglo American

8 de janeiro de 2013

rnA mineradora Anglo American escolheu Mark Cutifani para ocupar o cargo de executivo-chefe a partir de 3 de fevereiro. Atual executivo-chefe da AngloGold Ashanti, a maior mineradora de ouro da África do Sul, Cutifani vai s

rn

mineradora Anglo American escolheu Mark Cutifani para ocupar o cargo de executivo-chefe a partir de 3 de fevereiro. Atual executivo-chefe da AngloGold Ashanti, a maior mineradora de ouro da África do Sul, Cutifani vai substituir Cynthia Carroll, que renunciou ao cargo na reunião anual geral da Anglo e deixará a empresa no fim de abril.

rn

Carroll atuou como executiva-chefe da Anglo por cinco anos e teve papel importante na melhora dos procedimentos de segurança da companhia, mas também dirigiu a mineradora durante períodos de gastos excessivos com o projeto de minério de ferro Minas Rio, no Brasil.

rn

Cutifani dirigiu a AngloGold desde 2007, depois de ter sido retirado da canadense Inco, que agora pertence à Vale, e deixará a empresa em 31 de março. Durante seu mandato, Cutifani liderou um bem-sucedido processo de reestruturação e desenvolvimento dos negócios da AngloGold, que incluem operações em dez países de quatro continentes.

rn

“Mark é um líder altamente respeitado no setor de mineração global, com valores fortemente alinhados aos da Anglo American”, declarou o presidente da companhia, John Parker. Cutifani, por sua vez, disse que está “deliciado com a oportunidade de liderar a Anglo American neste estágio importante de sua jornada e destravar o potencial de valor muito considerável da empresa”.

rn

O novo CEO vai ganhar um salário básico de 1,2 milhão de libras (US$ 1,9 milhão) por ano e poderá participar do plano de bônus em ações e do plano de incentivo de longo prazo da empresa. As informações são da Dow Jones.

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS