NOTÍCIAS

Mark Cutifani é o novo Executivo-Chefe da Anglo American

8 de janeiro de 2013

rnA mineradora Anglo American escolheu Mark Cutifani para ocupar o cargo de executivo-chefe a partir de 3 de fevereiro. Atual executivo-chefe da AngloGold Ashanti, a maior mineradora de ouro da África do Sul, Cutifani vai s

rn

mineradora Anglo American escolheu Mark Cutifani para ocupar o cargo de executivo-chefe a partir de 3 de fevereiro. Atual executivo-chefe da AngloGold Ashanti, a maior mineradora de ouro da África do Sul, Cutifani vai substituir Cynthia Carroll, que renunciou ao cargo na reunião anual geral da Anglo e deixará a empresa no fim de abril.

rn

Carroll atuou como executiva-chefe da Anglo por cinco anos e teve papel importante na melhora dos procedimentos de segurança da companhia, mas também dirigiu a mineradora durante períodos de gastos excessivos com o projeto de minério de ferro Minas Rio, no Brasil.

rn

Cutifani dirigiu a AngloGold desde 2007, depois de ter sido retirado da canadense Inco, que agora pertence à Vale, e deixará a empresa em 31 de março. Durante seu mandato, Cutifani liderou um bem-sucedido processo de reestruturação e desenvolvimento dos negócios da AngloGold, que incluem operações em dez países de quatro continentes.

rn

“Mark é um líder altamente respeitado no setor de mineração global, com valores fortemente alinhados aos da Anglo American”, declarou o presidente da companhia, John Parker. Cutifani, por sua vez, disse que está “deliciado com a oportunidade de liderar a Anglo American neste estágio importante de sua jornada e destravar o potencial de valor muito considerável da empresa”.

rn

O novo CEO vai ganhar um salário básico de 1,2 milhão de libras (US$ 1,9 milhão) por ano e poderá participar do plano de bônus em ações e do plano de incentivo de longo prazo da empresa. As informações são da Dow Jones.

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS