NOTÍCIAS

MbAC dá partida a planta piloto para concentrar óxidos

7 de fevereiro de 2013

rnA MbAC Fertilizers deu partida a uma planta piloto para processamento de minério contendo óxidos de terras raras, que possibilitará a obtenção de concentrado de altíssima pureza de elementos de te

rn

MbAC Fertilizers deu partida a uma planta piloto para processamento de minério contendo óxidos de terras raras, que possibilitará a obtenção de concentrado de altíssima pureza de elementos de terras raras. Com isto, a empresa deu mais um passo decisivo para a viabilização do seu Projeto Araxá, que visa à produção industrial de óxidos de terras raras na cidade mineira de Araxá, com capacidade inicial de 8.750 toneladas, que depois seria duplicada para 17.500 toneladas. Localizada em Duque de Caxias (RJ), a planta piloto foi mostrada a uma comitiva do município de Araxá, liderada pelo prefeito da cidade, Jeová Moreira da Costa, que pretende viabilizar um pólo tecnológico para a área de terras raras, para que o Brasil, e particularmente Araxá, possa tirar maior proveito da existência de jazidas com minério de alto teor. Para a viabilização do pólo, a prefeitura poderá contar com recursos de R$ 10 milhões prometidos pelo governo do estado de Minas Gerais. A ideia da MbAC é atrair para Araxá toda a indústria downstream de terras raras, ou seja, aquela que gera os produtos com maior valor agregado, como magnetos. Para isto a empresa está em entendimentos com players internacionais do setor para que venham a se instalar no município e sejam consumidores de seus óxidos de terras raras.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS