NOTÍCIAS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos. Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o plano reúne diretrizes para a atuação do MCTIC em minerais “portadores de futuro” (elementos terras-raras, lítio e silício) e em minerais que apresentam déficit comercial (agrominerais), mas que possuem importância econômica e estratégica para o país.

O Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos identifica os principais desafios tecnológicos para o desenvolvimento das cadeias produtivas e procura estabelecer iniciativas de capacitação e formação de recursos humanos e de cooperação internacional, além de programas que agreguem valor à indústria de mineração. O objetivo é tornar o Brasil referência mundial em tecnologias para produção, uso e aplicações de minerais estratégicos em produtos de alto conteúdo tecnológico.

A consulta pública está aberta até 5 de outubro neste link.

Clique aqui para conhecer o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…

LEIA MAIS