O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos. Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o plano reúne diretrizes para a atuação do MCTIC em minerais “portadores de futuro” (elementos terras-raras, lítio e silício) e em minerais que apresentam déficit comercial (agrominerais), mas que possuem importância econômica e estratégica para o país.
O Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos identifica os principais desafios tecnológicos para o desenvolvimento das cadeias produtivas e procura estabelecer iniciativas de capacitação e formação de recursos humanos e de cooperação internacional, além de programas que agreguem valor à indústria de mineração. O objetivo é tornar o Brasil referência mundial em tecnologias para produção, uso e aplicações de minerais estratégicos em produtos de alto conteúdo tecnológico.
A consulta pública está aberta até 5 de outubro neste link.
Clique aqui para conhecer o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos.
Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…
LEIA MAISA Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAIS