NOTÍCIAS

Medidas de estímulo contribuem para a retomada chinesa

6 de julho de 2012

rnRecuperação do gigante asiático no segundo semestre deverá favorecer empresas do setor de mineração, como MMX e ValernO corte da taxa de juros promovida nesta quinta-feira (5/7) pelo Banco Central da C

rn

Recuperação do gigante asiático no segundo semestre deverá favorecer empresas do setor de mineração, como MMX e Vale

rn

O corte da taxa de juros promovida nesta quinta-feira (5/7) pelo Banco Central da China, ainda que esperado, surpreendeu o mercado por ocorrer pela segunda vez em menos de um mês.

rn

“Nossos economistas esperavam que o BC chinês fosse reduzir a taxa de juros ao  longo do ano, mas o movimento aconteceu antes do esperado e junto com a flexibilização monetária do Banco Central Europeu, que vemos como um fator positivo para o sentimento do mercado”, afirma relatório do Barclays, assinado pelos analistas Leonardo Correa, Pedro Grimaldi e Luiz Fornari.

rn

A China deve experimentar uma desaceleração em seu ritmo de crescimento no segundo trimestre de 2012, mas as medidas de estímulo do governo chinês devem, gradualmente, contribuir para o ritmo de recuperação do país asiático, diz o Barclays.

rn

No primeiro trimestre de 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) da China registrou expansão de 8,1%, o menor desde o segundo trimestre de 2009. No último trimestre de 2011, o PIB chinês cresceu 8,9%.

rn

As medidas de incentivo devem favorecer empresas do setor de mineração, ressaltam os especialistas do Barclays.

rn

Sob esse cenário, as ações da MMX e da Vale, segundo os analistas, se encontram em um ponto de compra interessante.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS