NOTÍCIAS

Mestrado do ITV: inscrições podem ser feitas até 29 de setembro

27 de setembro de 2017

São 20 vagas no total: dez para o público externo, profissionais de diversas áreas de formação, e outras dez para seleção interna dos profissionais da Vale e empresas controladas e coligadas.

Quem ainda não se inscreveu no mestrado profissional Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, promovido pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), tem mais uma chance de participar do curso. As inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de setembro. São 20 vagas no total: dez para o público externo, profissionais de diversas áreas de formação, e outras dez para seleção interna dos profissionais da Vale e empresas controladas e coligadas. As inscrições podem ser feitas na sede do ITV, em Belém, ou via correio, com aviso de recebimento (AR).
 
O curso possui um escopo interdisciplinar e tem por objetivo proporcionar uma visão sistêmica e integrada sobre o uso de recursos naturais e formar profissionais capacitados para enfrentar questões relacionadas ao aproveitamento desses de forma sustentável.
 
Com duração de 24 meses, o mestrado tem duas linhas de pesquisa: Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável dos Recursos Biológicos. Este é o primeiro mestrado oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.
 
O edital, com as informações completas, está disponível no site do ITV. Os interessados também podem obter informações pelo telefone (91) 3213-5400.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS