NOTÍCIAS

Mestrado do ITV: inscrições podem ser feitas até 29 de setembro

27 de setembro de 2017

São 20 vagas no total: dez para o público externo, profissionais de diversas áreas de formação, e outras dez para seleção interna dos profissionais da Vale e empresas controladas e coligadas.

Quem ainda não se inscreveu no mestrado profissional Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, promovido pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), tem mais uma chance de participar do curso. As inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de setembro. São 20 vagas no total: dez para o público externo, profissionais de diversas áreas de formação, e outras dez para seleção interna dos profissionais da Vale e empresas controladas e coligadas. As inscrições podem ser feitas na sede do ITV, em Belém, ou via correio, com aviso de recebimento (AR).
 
O curso possui um escopo interdisciplinar e tem por objetivo proporcionar uma visão sistêmica e integrada sobre o uso de recursos naturais e formar profissionais capacitados para enfrentar questões relacionadas ao aproveitamento desses de forma sustentável.
 
Com duração de 24 meses, o mestrado tem duas linhas de pesquisa: Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável dos Recursos Biológicos. Este é o primeiro mestrado oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.
 
O edital, com as informações completas, está disponível no site do ITV. Os interessados também podem obter informações pelo telefone (91) 3213-5400.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS