NOTÍCIAS

METSO AMPLIA FOCO NO MERCADO DE FERTILIZANTES COM LINHA FAÇO

28 de outubro de 2015

Portfólio, concentrado na marca FAÇO, reúne soluções de mineração, processo e misturadores, incluindo de britadores e vasos rotativos a válvulas de controle e automação.

Portfólio, concentrado na marca FAÇO, reúne soluções de mineração, processo e misturadores, incluindo de britadores e vasos rotativos a válvulas de controle e automação, passando por transportadores de correias

O Brasil é o quarto maior mercado de fertilizantes do mundo, consumindo cerca de 32 milhões de toneladas por ano, dos quais 70% são importadas. Os dados são da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e mostram um cenário de oportunidades para as empresas que fazem parte da cadeia de valor do segmento. De olho no potencial de expansão, a Metso resolveu concentrar sua oferta para o setor sob o guarda-chuva da marca FAÇO. 

“Reunimos produtos que podem ser aplicados nessa indústria e que estão agregados em três áreas, que são as de mineração, processamento de fertilizantes e misturadores”, explica Carlos Ivan Equi, vice-presidente da área de Sistemas no Brasil. O executivo lembra que a adoção da marca FAÇO como vitrine para o setor recupera o histórico positivo da fabricante no Brasil. “A sigla era a denominação para Fábrica de Aço Paulista, empresa adquirida pela Metso há alguns anos e que é bastante reconhecida pela qualidade dos produtos”, argumenta.

Segundo ele, o mercado consumidor continuará crescendo nos próximos anos e, por essa razão, a Metso decidiu reinventar-se no segmento. “Sabemos que o horizonte de crescimento dessa indústria não é de curto prazo, bem como o nosso comprometimento com o desenvolvimento de tecnologias para o setor”, explica.

Linha inclui mais de duas dezenas de soluções e três grandes áreas de serviços

A oferta concentrada na marca FAÇO engloba mais de duas dezenas de soluções. Na área de mineração, o foco são os britadores, peneiras, transportadores de correia, moinhos de bolas, células de flotação e bombas de polpa, que a empresa tradicionalmente oferece a diversos segmentos. Já a área de processos engloba a maior parte do portfólio e inclui desde moinhos de martelos e peneiras até os vasos rotativos.   As instalações de recebimento de matérias primas e as plantas de mistura de grânulos fecham a terceira na área de soluções. “Com a linha FAÇO, o mercado passa a ter uma única interface de provedor e uma linha completa de soluções e serviços, comprovadamente reconhecidos pelo histórico da Metso”, destaca Carlos Equi.

O rol de serviços para o segmento de fertilizantes, por sua vez, inclui três abordagens. A primeira delas são os estudos para aplicação de soluções da Metso no manuseio de materiais, produção de fertilizantes e de suas matérias primas. O segundo item do escopo de serviços envolve treinamento e manutenção de toda a linha Metso. Os serviços de reformas de equipamentos da marca e também de outros fabricantes fecha o trio. Nesse último caso, as ações envolvem a atualização, repotencialização e manutenção de peneiras, transportadores e elevadores.

Sobre a Metso

A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.
As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results.

www.metso.com.br, www.twitter.com/metsogroup

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS