NOTÍCIAS

Metso inicia operação da primeira planta NW80 100HPS na Argentina

18 de junho de 2015

Guido Mogetta Constructora adotou a planta de britagem móvel Metso NW80 100HPS, para produção de agregados de construção civil e pavimentaçãoA construtora argentina Guido Mogetta, localizada em Catamar

Guido Mogetta Constructora adotou a planta de britagem móvel Metso NW80 100HPS, para produção de agregados de construção civil e pavimentação

A construtora argentina Guido Mogetta, localizada em Catamarca, iniciou a operação de uma planta móvel Metso NW80 100HPS em março último, marcando a primeira operação desse tipo de equipamento no país vizinho. O comissionamento e a entrega técnica foram realizados pela equipe técnica da Metso Brasil, em parceria com a Finning Argentina, distribuidora da marca no país. O equipamento de britagem recém-instalado será usado para a produção de agregados minerais para os segmentos de construção civil e pavimentação. Com produção estimada entre 90 e 110 toneladas/hora, a planta já está ativa no cliente final.

O trabalho da equipe binacional envolveu o comissionamento, testes e ajuste final dos equipamentos, tarefas executadas por Osmair Nunes, da área de Suporte Técnico da Metso Brasil, apoiado pelo pessoal da Finning, Jorge Mac Intyre, especialista em pavimentação e trituração, e pelos gerentes de Produtos e Peças Metso, Ariel Villalba e Martin Brizuela, respectivamente. O cliente final, Guido Mogetta Construtora, também participou ativamente do processo, colaborando com o serviço técnico da sucursal Finning baseada na província de Tucumán.

A negociação com a Guido Mogetta Construtora foi coordenada por Miguel Robledo, vendas Finning Argentina, distribuidora da Metso para toda a linha de britagem e classificação da multinacional finlandesa. A parceria entre as duas empresas foi fundamental para o sucesso da operação. “O fator decisivo na hora de fechar o contrato foi mostrarmos ao cliente que oferecemos um serviço completo, que inclui o suporte da Finning e da Metso, juntamente com o potencial do produto na planta”, conta Ariel Villalba, da Finning. 

A planta móvel NW80 100HPS, da marca Metso, é a solução ideal para aplicações que exigem facilidade no transporte entre canteiros de obra e flexibilidade na produção de agregados. O modelo é robusto e composto por equipamentos de desempenho comprovado no processamento dos materiais mais duros e abrasivos, como o britador de mandíbulas C, o britador cônico HP e a peneira vibratória horizontal ES. Uma vez que os projetos são feitos sob medida e contam com uma vasta gama de opcionais, o conjunto atende as necessidades especificas de cada cliente do mercado de construção, desde pequenas pedreiras, até grandes construtoras.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS