NOTÍCIAS

Metso melhora a disponibilidade das válvulas em parada programada da refinaria Porvoo

25 de setembro de 2015

A Metso melhorou, significativamente, a disponibilidade das válvulas da refinaria Porvoo da Neste, por meio de avançados serviços de manutenção durante uma recente parada programada na unidade. O bem-sucedido projet

A Metso melhorou, significativamente, a disponibilidade das válvulas da refinaria Porvoo da Neste, por meio de avançados serviços de manutenção durante uma recente parada programada na unidade. O bem-sucedido projeto de manutenção foi o maior até hoje para o negócio de serviços de válvulas da Metso na Finlândia, onde a planta está localizada. No total, foram feitas manutenções em cerca de 270 válvulas da empresa. Iniciada em abril e concluída em meados de junho, a parada programada foi a maior na história da refinaria. 

rn

A solução de serviços da Metso para a parada programada da Neste envolveu o planejamento da manutenção, manutenção e peças de reposição, acompanhamento em tempo real dos processos do projeto e relatórios de desempenho. Com o uso de peças de reposição da Metso, o cliente pode ter certeza de que elas são projetadas para o processo específico, que sua certificação é mantida e que a vida útil do equipamento é otimizada.
 
“O planejamento da manutenção de válvulas para o projeto de parada programada foi precedido de uma estreita cooperação entre a Neste e a Metso. A base instalada da Metso na planta é relativamente grande e aplicando o know-how que possui em manutenção de válvulas, podemos ter certeza de que as válvulas funcionarão com a máxima disponibilidade e confiabilidade até a próxima parada programada”, afirmou Jarkko Niittymaa, Gerente de Manutenção, Neste.

rn

A Neste e a Metso têm um relacionamento longo, e as soluções de válvulas da empresa estão contribuindo globalmente para a eficiência dos processos da Neste em várias refinarias. A Metso também participou do projeto anterior de parada programada na refinaria Porvoo em 2010.
 
 “Estamos contentes, já que a Neste confia na Metso no que se refere às suas necessidades de manutenção de válvulas. Nossa meta é garantir a confiabilidade dos equipamentos para os próximos cinco anos, que é o período de tempo normal entre as paradas programadas da refinaria”, diz Timo Hänninen, Vice-Presidente, Serviços, Controle de Fluxo, Metso. Segundo ele, a empresa vai continuar a desenvolver conhecimento de serviços, capacidade e escopo de ofertas para ajudar os clientes a alcançarem excelência no desempenho dos processos de longo prazo, com um alto nível de confiabilidade e segurança. “É extremamente importante que nossos clientes possam contar com o know-how do fornecedor durante projetos de parada programada com cronograma restrito. Nossa meta é desenvolver processos de manutenção de válvulas ainda mais bem definidos, permitindo processos e operações mais flexíveis durante as paradas programadas”, finaliza Hänninen.

rn

A Metso possui um total de 6 centros de serviços de manutenção de válvulas na Finlândia. A proximidade com os clientes fortalece a capacidade da companhia de organizar, testar e reparar um grande número de válvulas e atender às necessidades dos inúmeros serviços e reparos envolvidos numa parada programada com cronograma restrito.

rn

Principais ofertas de controle de fluxo e soluções de serviços para refinarias

rn

Em uma refinaria ou projeto petroquímico típico, a linha de produtos da Metso cobre até 90% das válvulas necessárias. Soluções de válvulas confiáveis são componentes altamente críticos nos processos das refinarias. As válvulas devem resistir às condições de processos extremamente exigentes, como alta pressão e temperatura, fluidos tóxicos e corrosivos, vibração e choque de pressão sob condições normais de serviço. Também devem atender a todos os requisitos de segurança.

rn

Os clientes estão constantemente desenvolvendo seus processos que continuam a resultar em maior eficiência e valor agregado, e isso requer soluções de válvulas altamente confiáveis. A Metso possui larga experiência na indústria em soluções de válvulas para refinarias, e seus abrangentes serviços de valor agregado melhoram a eficiência dos processos dos clientes. Os serviços de controle de fluxo da Metso estão disponíveis através de seus mais de 40 centros de serviços em todo o mundo, empregando mais de 400 profissionais de serviços dedicados, com grande experiência em aplicações de válvulas.

rn

Os centros de tecnologia de válvulas e instalações de produção de válvulas da Metso estão localizados na Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, China, Coreia do Sul, Índia e Brasil.

rn

Sobre a Neste

rn

A Neste é precursora no refino de petróleo e soluções renováveis. A Neste oferece a seus clientes soluções de tráfego e produtos industriais mais limpos com base em pesquisas de ponta. Suas práticas sustentáveis foram reconhecidas no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade e na lista Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo. Em 2014, a receita da Neste atingiu 15 bilhões de euros. As ações da Neste são negociadas na NASDAQ de Helsinki. Tráfego, energia e vida mais limpos são impulsionados por 5.000 profissionais.

rn

Sobre a Metso

rn

A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

rn

A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.

rn

As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results.

rn

www.metso.com.brwww.twitter.com/metsogroup

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS