NOTÍCIAS

Mina do Andrade completa 25 anos sem acidentes com perda de tempo

27 de setembro de 2017

Os resultados de segurança são o reflexo de um bom clima organizacional, respeito às pessoas e o reconhecimento pelo bom trabalho realizado.

A Mina do Andrade – unidade da ArcelorMittal Mineração – completa mais um ano sem acidentes com perda de tempo neste mês de setembro. São 25 anos sem ocorrências, além de 71 anos sem uma única fatalidade na planta. O desempenho se deve ao esforço e trabalho em equipe, além da motivação para conseguir resultados cada vez melhores. A planta está localizada em Bela Vista de Minas (MG).

 
Na Mina do Andrade, uma cultura forte de segurança, ferramentas apropriadas de gestão, além de campanhas, auditorias, palestras e conversas entre líderes e empregados auxiliam na prevenção de acidentes, criando uma rotina de segurança para todos. Os resultados de segurança são o reflexo de um bom clima organizacional, respeito às pessoas e o reconhecimento pelo bom trabalho realizado. Tudo se resume a uma gestão voltada para o aspecto humano e comportamental.
 
Perfil – Em operação desde 1946, a Mina do Andrade pertence à ArcelorMittal Mineração desde 2008. Atualmente, ela atende à usina da empresa em João Monlevade e aos mercados doméstico e internacional e tem capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas de Sinter Feed de alta qualidade por ano.
 
Em 2011, fez as primeiras vendas no mercado doméstico. No ano de 2013, fez o primeiro embarque transoceânico. Além de ser referência mundial em segurança, possui estrutura adequada para o alcance de todas as metas de produção. Os investimentos atuais estão voltados para a operação da mina, que possui equipamentos modernos e controlados automaticamente para a produção.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS