NOTÍCIAS

Mineração Jundu adquire escavadeira

11 de outubro de 2016

A escavadeira R 964 C, da classe de 70 t, foi entregue em junho para a mineradora e deverá cumprir a tarefa de aumentar a produção da mineradora

A Mineração Jundu adquiriu sua primeira escavadeira Liebherr, afirma a marca alemã. A escavadeira R 964 C, da classe de 70 t, foi entregue em junho para a mineradora e deverá cumprir a tarefa de aumentar a produção da mineradora.
 
A Mineração Jundu é um importante player na extração e comercialização de areia quartzosa industrial, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico e dolomita. A escavadeira R 964 C opera na planta localizada em Analândia (SP). Até então a mina utilizava apenas uma escavadeira da classe de 35 t, que operava em três turnos. Com a substituição por uma escavadeira Liebherr, a Mineração Jundu aumentou a produção de aproximadamente 700 t/h para 1.000 t/h.
 
A opção pela Liebherr se deu em função da confiabilidade e durabilidade da máquina da empresa, que conta com uma fábrica em Guaratinguetá (SP), além da qualidade na assistência técnica. 
 
Revista Minérios & Minerales
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS