NOTÍCIAS

Mineração Jundu adquire escavadeira

11 de outubro de 2016

A escavadeira R 964 C, da classe de 70 t, foi entregue em junho para a mineradora e deverá cumprir a tarefa de aumentar a produção da mineradora

A Mineração Jundu adquiriu sua primeira escavadeira Liebherr, afirma a marca alemã. A escavadeira R 964 C, da classe de 70 t, foi entregue em junho para a mineradora e deverá cumprir a tarefa de aumentar a produção da mineradora.
 
A Mineração Jundu é um importante player na extração e comercialização de areia quartzosa industrial, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico e dolomita. A escavadeira R 964 C opera na planta localizada em Analândia (SP). Até então a mina utilizava apenas uma escavadeira da classe de 35 t, que operava em três turnos. Com a substituição por uma escavadeira Liebherr, a Mineração Jundu aumentou a produção de aproximadamente 700 t/h para 1.000 t/h.
 
A opção pela Liebherr se deu em função da confiabilidade e durabilidade da máquina da empresa, que conta com uma fábrica em Guaratinguetá (SP), além da qualidade na assistência técnica. 
 
Revista Minérios & Minerales
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS