NOTÍCIAS

Mineração não é mais tão agressiva ao ambiente, diz Vale

21 de junho de 2012

 rnO presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou que muitas pessoas ainda tem uma ideia da mineração como uma atividade muito agressiva. De acordo com o executivo, “isso mudou e a mineração agora trabalha com a

 

rn

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou que muitas pessoas ainda tem uma ideia da mineração como uma atividade muito agressiva. De acordo com o executivo, “isso mudou e a mineração agora trabalha com alta tecnologia”. Ferreira destacou que os países em desenvolvimento terão um papel importante para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável.

rn

“O hemisfério sul será o hemisfério da mudança”, disse o presidente da Vale. Em apresentação no Forte de Copacabana, durante evento paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no espaço Humanidade 2012, Ferreira iniciou o seu discurso declarando que tinha uma notícia muito ruim para dar. Em seguida, explicou o crescimento da população do planeta para os próximos anos e destacou que uma parcela considerável vive com pouquíssimos recursos para viver.

rn

“Nosso desafio é oferecer posicionamento econômico digno”, disse Ferreira. Segundo o executivo, em 2050, a população mundial terá cerca de 2 bilhões de pessoas a mais que hoje, atingindo 9 bilhões. “Esses dois bilhões adicionais não virão do Japão, Coréia ou Canadá”, disse ele. Segundo Ferreira, a população crescerá com mais força nos países em desenvolvimento e ele deseja que essa população crescente tenha condições de consumir.

rn

Ferreira ressaltou que as empresas brasileiras também precisam dar o exemplo. “Temos a obrigação de fazer mais do que as empresas que estão em Nova York, em Paris”, afirmou. Ferreira disse ainda que os países ricos têm cobrado muito que os em desenvolvimento devem crescer de forma sustentável. Segundo ele, a cobrança é boa e o país tem que dar o seu exemplo.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS