NOTÍCIAS

Mineração seria boa possibilidade de participação no governo”, diz Deputada do Piauí

16 de janeiro de 2013

rnA deputada estadual Margarete Coelho (PP) comentou, em entrevista ao Jornal O Dia, as recentes mudanças administrativas no governo estadual. Adança das cadeiras deixou o Partido Progressista (PP) sem participação direta

rn

A deputada estadual Margarete Coelho (PP) comentou, em entrevista ao Jornal O Dia, as recentes mudanças administrativas no governo estadual. Adança das cadeiras deixou o Partido Progressista (PP) sem participação direta na administração do governador Wilson Martins (PSB), mas segundo a parlamentar o clima entre partido e governo é amigável. Na análise da deputada, a saída de Raimundo Neto da Agespisa foi encarada pelo PP com tranquilidade.

rn

“Como é de conhecimento de todos, o próprio Raimundo Neto já havia manifestado o desejo de deixar o cargo. Diante disso, governo e partido conversaram, o que fez com que a saída dele fosse bastante tranquila”, conta.

rn

Sobre uma possível indicaçãodo PP para outra pasta administrativa, Margarete Coelho confirmou que o partido estuda maneiras de participar da administração. “O governador sabe da importância do PP nas eleições governamentais de 2010. Obviamente, queremos participar de forma mais ativa da administração, mas não é apenas uma questão desse ou aquele cargo, queremos algo relevante, de influência no governo”, declarou.

rn

Questionada se a Secretariade Mineração seria uma pasta de interesse do PP, a parlamentar se mostrou receptiva à ideia. A pasta, ainda sem nome definido para o comando após a saída de Tadeu Maia (PSB), é apontada no meio político como uma das possibilidades de indicação do PP. “Ainda não ouvi falar nada sobre o assunto. Mas o PP tem amplo trabalho nas áreas de sustentabilidade e empreendedorismo. Portanto, dentro desse campo de interesse, aMineração seria uma boa possibilidade de atuarmos com qualidade na administração estadual”, revelou Margarete Coelho.

rn

Ainda sobre a Secretaria de Mineração, a deputada destacou o potencial mineral do estado. “O mapa mineral do Piauí é muito rico. Há muito que se fazer nessa área, mas é preciso cuidado no sentido de saber  explorar sem prejuízos ao meio ambiente. Queremos um estado desenvolvido, mas condizente com as leis de preservação ambiental”.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Portal O Dia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM recebe delegação do Congresso americano para tratar de MCEs

26 de maio de 2025

Uma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

IBRAM vai organizar o censo da diversidade do setor mineral

16 de março de 2022

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…

LEIA MAIS

Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS