NOTÍCIAS

Mineradora constrói navio autônomo

16 de maio de 2017

A embarcação tem previsão de iniciar operações no segundo semestre do ano que vem e enviará produtos da fábrica da Yara na cidade Porsgrunn para Brevik e Larvik, todas na Noruega

A Yara International, em parceria com a Kongsberg, está construindo o primeiro navio contêiner mundial, chamado Yara Birkeland, totalmente elétrico e autônomo e que não produz emissões. A embarcação tem previsão de iniciar operações no segundo semestre do ano que vem e enviará produtos da fábrica da Yara na cidade Porsgrunn para Brevik e Larvik, todas na Noruega. De acordo com as empresas, o navio será o primeiro alimentador de contêineres totalmente elétrico do mundo e reduzirá as emissões de NOx e de CO2, além de melhorar a segurança rodoviária com a remoção de até 40 mil viagens de caminhões em áreas urbanas povoadas.
 
O navio irá operar, a princípio, como um navio tripulado, movendo-se para operação remota em 2019. As empresas esperam que ele seja capaz de realizar operações totalmente autônomas a partir de 2020. "Como uma empresa líder mundial de fertilizantes com a missão de alimentar o mundo e proteger o planeta, investir neste navio de emissão zero para transportar nossas soluções de nutrição de culturas se encaixa bem em nossa estratégia. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Kongsberg para realizar o primeiro navio mundial autônomo, totalmente elétrico para entrar em operação comercial", diz Svein Tore Holsether, presidente e CEO da Yara.
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS