NOTÍCIAS

MINERADORA NMDC AVALIA COMPRA DE ATIVOS, INCLUINDO BRASIL

6 de fevereiro de 2012

rnMaior produtora de minério de ferro da índia também planeja adquirir ativos de carvão na Rússia e em Moçambique. rn A maior produtora de minério de ferro da Índia, a  NMDC,

rn

Maior produtora de minério de ferro da índia também planeja adquirir ativos de carvão na Rússia e em Moçambique. 

rn

 A maior produtora de minério de ferro da Índia, a  NMDC, está buscando ativos no Brasil, Moçambique, Rússia, Estados Unidos e África do Sul, informou a empresa em um comunicado. A mineradora estatal já identificou um ativo de minério de ferro no Brasil, com reservas de mais de 1 bilhão de toneladas, segundo a nota. 

rn

 A companhia também planeja adquirir ativos de carvão de coque na Rússia e em Moçambique, com reservas de mais de 50 milhões e 150 milhões de toneladas, respectivamente. A NMDC, que recentemente adquiriu a Legacy Iron Ore, na Austrália, está também em processo para adquirir um ativo de fosfato no país. 

rn

 A estatal busca cumprir com suas próprias exigências e garantir segurança de abastecimento de matéria-prima para os setores siderúrgico e de fertilizantes da Índia, acrescentou o comunicado. 

rn

Em janeiro, a empresa, que tem valor de mercado de US$ 14,8 bilhões divulgou uma alta de 22% no lucro líquido do trimestre encerrado em dezembro, para 18,59 bilhões de rúpias (381,8 milhões de dólares). 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS