NOTÍCIAS

Mineradora pretende abrir exploração em Santa Maria de Itabira

17 de abril de 2012

 rnAlém da grande quantidade de vagas abertas em Santa Maria de Itabira para a construção do trâmites junto aos órgãos competentes para explorar minério de ferro na cidade. De acordo com o&nbs

 

rn

Além da grande quantidade de vagas abertas em Santa Maria de Itabira para a construção do trâmites junto aos órgãos competentes para explorar minério de ferro na cidade. De acordo com o prefeito Geraldo Coelho do Nascimento (Geraldo Noé), a previsão é que extração comece em 2016.   

rn

A área a ser minerada é conhecida como Serra do Morro Escuro, localizada a seis quilômetros do centro urbano. “O projeto é para 20 anos”, disse o prefeito, empolgado. A empresa já se reuniu com o Executivo para discutir diversas questões, inclusive um desvio fora da cidade, por onde passariam os caminhões de minério sentido Itabira, destino do escoamento. 

rn

Mesmo sem informações sobre os valores dos investimentos, a Manabi promete movimentar a região. Segundo Geraldo Noé, a mesma empresa vai  operar também em Morro do Pilar e transportar a matéria-prima em mineroduto – projeto distinto do da Anglo American. O município de Santa Maria de Itabira conta atualmente com mineração em Cuité, de propriedade da Rede Gusa. A comunidade rural que fica a 40 quilômetros da cidade. 

rn

Vagas de emprego

rn

Até a extração no Morro Escuro começar a gerar emprego, a procura por profissionais em Santa Maria e região fica por conta do projeto Minas-Rio. Empreiteiras contratadas para construir o mineroduto, que levará a produção de Conceição do Mato Dentro ao Rio de Janeiro, vão demandar cerca de 1.300 profissionais. Os alojamentos e as contratações já começaram. De acordo com Geraldo Noé, a cidade sediará maior parte dos operários por oferecer melhor infraestrutura, mas outros municípios da região, como Santo Antônio do Rio Abaixo, também receberão os profissionais. A obra deve durar até 2013. 

rn

 

 

Fonte: De Fato

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS