NOTÍCIAS

Mineradora tem nova subsidiária em MG para vender materiais de construção

14 de agosto de 2015

A Brazil Minerals informou na última quinta-feira (13) que possui uma nova subsidiária no país, a Hercules Brasil, com o objetivo de entrar no negócio de venda de materiais de construção. A mineradora, que pr

A Brazil Minerals informou na última quinta-feira (13) que possui uma nova subsidiária no país, a Hercules Brasil, com o objetivo de entrar no negócio de venda de materiais de construção. A mineradora, que produz diamante, ouro e areia na mina Duas Barras, em Olhos D’Água (MG), vai negociar argamassa, reboco e outros materiais industrializados a base de areia.

rn

Em comunicado enviado ao mercado na última quinta-feira (13), a Brazil Minerals não especificou detalhes da operação que fez da Hercules sua nova subsidiária. A mineradora não informou se adquiriu a companhia brasileira ou se firmou um acordo de parceria.

rn

A Brazil Minerals disse que uma planta de médio porte para produzir argamassa, reboco, entre outros, está totalmente construída e em operação. O empreendimento fica próximo a uma rodovia de fácil acesso para transporte, a cerca de 30 quilômetros da mina de Duas Barras.

rn

A planta da Hercules opera com energia elétrica de baixo custo e tem uma equipe de três pessoas. Com capacidade máxima, utilizando cinco pessoas na equipe, a planta tem condições de produzir até 25 mil sacos de argamassa por mês.

rn

O conteúdo de areia em um saco de argamassa varia entre 80% e 90%, de acordo com a Brazil Minerals. A mineradora disse que, em uma base de quilogramas, o valor agregado realizado das vendas recentes de argamassa é de dez a 40 vezes maior que o da areia bruta, produto que a companhia norte-americana comercializava em Duas Barras, como coproduto do processamento de ouro e diamante.

rn

Além da mina Duas Barras, que fica a 130 quilômetros de Diamantina (MG), a mineradora é proprietária de direitos minerários em Borba, área com potencial de ouro no Amazonas.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS