NOTÍCIAS

Mineradora Vale vai explorar ouro e cobre no Alasca

12 de junho de 2012

rnA Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana.   rn rnSob

rn

A Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana.   

rn

 

rn

Sob os termos do acordo, a Vale poderá ficar com uma participação de 65% no projeto AUDN.

rn

 

rn

O objetivo da aliança é descobrir grandes depósitos de ouro e cobre em áreas do Alasca identificadas para Millrock.

rn

 

rn

Vale teve prioridade

rn

 

rn

Em outubro do ano passado, a Vale fechou uma aliança estratégica para pesquisa e exploração em formações de pórfiro no Alasca, em busca de metais como ouro e cobre.

rn

 

rn

A Vale financiou os trabalhos de pesquisa e exploração inicial feitos pela companhia em cinturões de pórfiro (tipo de rocha vulcânica). Com o apoio ao projeto, a empresa brasileira teve prioridade na negociação para a formação de uma joint venture.

rn

 

rn

A Millrock Resources é uma empresa especializada em criar projetos para a indústria de mineração, operando no Arizona e no Alasca, principalmente, buscando depósitos de classe mundial em ouro e cobre.

rn

rn

 

Fonte: Uol

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS