rnA Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana. rn rnSob
rn
A Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana.
rn
rn
Sob os termos do acordo, a Vale poderá ficar com uma participação de 65% no projeto AUDN.
rn
rn
O objetivo da aliança é descobrir grandes depósitos de ouro e cobre em áreas do Alasca identificadas para Millrock.
rn
rn
Vale teve prioridade
rn
rn
Em outubro do ano passado, a Vale fechou uma aliança estratégica para pesquisa e exploração em formações de pórfiro no Alasca, em busca de metais como ouro e cobre.
rn
rn
A Vale financiou os trabalhos de pesquisa e exploração inicial feitos pela companhia em cinturões de pórfiro (tipo de rocha vulcânica). Com o apoio ao projeto, a empresa brasileira teve prioridade na negociação para a formação de uma joint venture.
rn
rn
A Millrock Resources é uma empresa especializada em criar projetos para a indústria de mineração, operando no Arizona e no Alasca, principalmente, buscando depósitos de classe mundial em ouro e cobre.
rn
rn
Fonte: Uol
Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISO diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….
LEIA MAISTrabalho em minas subterrâneas apresenta regras arcaicas, freia competitividade do setor e do país em rankings globais e veda maior…
LEIA MAIS