NOTÍCIAS

Mineradora Vale vai explorar ouro e cobre no Alasca

12 de junho de 2012

rnA Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana.   rn rnSob

rn

A Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana.   

rn

 

rn

Sob os termos do acordo, a Vale poderá ficar com uma participação de 65% no projeto AUDN.

rn

 

rn

O objetivo da aliança é descobrir grandes depósitos de ouro e cobre em áreas do Alasca identificadas para Millrock.

rn

 

rn

Vale teve prioridade

rn

 

rn

Em outubro do ano passado, a Vale fechou uma aliança estratégica para pesquisa e exploração em formações de pórfiro no Alasca, em busca de metais como ouro e cobre.

rn

 

rn

A Vale financiou os trabalhos de pesquisa e exploração inicial feitos pela companhia em cinturões de pórfiro (tipo de rocha vulcânica). Com o apoio ao projeto, a empresa brasileira teve prioridade na negociação para a formação de uma joint venture.

rn

 

rn

A Millrock Resources é uma empresa especializada em criar projetos para a indústria de mineração, operando no Arizona e no Alasca, principalmente, buscando depósitos de classe mundial em ouro e cobre.

rn

rn

 

Fonte: Uol

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS