NOTÍCIAS

Mineradoras de ferro no Brasil podem se beneficiar com as dificuldades, diz S&P

14 de junho de 2012

rnA agência de risco Standard & Poor’s divulgou nesta semana um relatório no qual afirma que o Brasil já responde por 33% da produção mundial de minério de ferro, mas que as mineradoras no paí

rn

A agência de risco Standard & Poor’s divulgou nesta semana um relatório no qual afirma que o Brasil já responde por 33% da produção mundial de minério de ferro, mas que as mineradoras no país estão sofrendo para crescer, encontrando dificuldades na obtenção de licenças ambientais, em questões trabalhistas e na lentidão para obtenção de financiamento de projetos e expansões. Segundo o trabalho, diversos projetos ainda em construção podem ser atrasados por conta desses problemas. 

rn

 

rn

“Estimamos que a expansão desses projetos, junta, acrescentará cerca de 300 milhões de toneladas às exportações brasileiras de ferro”, disse a S&P, “que, a preços atuais, traria US$ 39 milhões em receitas para as mineradoras”. Mas o relatório acredita que os atrasos “trarão o inesperado benefício de redução da exposição [das empresas] à crise global e, possivelmente, ao menor crescimento (e à menor demanda chinesa)”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS