NOTÍCIAS

Mineradoras de ferro no Brasil podem se beneficiar com as dificuldades, diz S&P

14 de junho de 2012

rnA agência de risco Standard & Poor’s divulgou nesta semana um relatório no qual afirma que o Brasil já responde por 33% da produção mundial de minério de ferro, mas que as mineradoras no paí

rn

A agência de risco Standard & Poor’s divulgou nesta semana um relatório no qual afirma que o Brasil já responde por 33% da produção mundial de minério de ferro, mas que as mineradoras no país estão sofrendo para crescer, encontrando dificuldades na obtenção de licenças ambientais, em questões trabalhistas e na lentidão para obtenção de financiamento de projetos e expansões. Segundo o trabalho, diversos projetos ainda em construção podem ser atrasados por conta desses problemas. 

rn

 

rn

“Estimamos que a expansão desses projetos, junta, acrescentará cerca de 300 milhões de toneladas às exportações brasileiras de ferro”, disse a S&P, “que, a preços atuais, traria US$ 39 milhões em receitas para as mineradoras”. Mas o relatório acredita que os atrasos “trarão o inesperado benefício de redução da exposição [das empresas] à crise global e, possivelmente, ao menor crescimento (e à menor demanda chinesa)”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS