NOTÍCIAS

MINERADORAS E SIDERÚRGICAS ABREM PROGRAMAS DE ESTÁGIO

16 de outubro de 2015

Estudantes de nível técnico e superior, com formação prevista para 2016 e 2017, podem se candidatar para os programas de estágio.

Estudantes de nível técnico e superior, com formação prevista para 2016 e 2017, podem se candidatar para os programas de estágio de AngloGold Ashanti, Usiminas e Mineração Usiminas, Saint-Gobain e Villares Metals. As vagas são para estudantes de diferentes áreas, de geologia a engenharia, com local de trabalho em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As inscrições para o programa de estágio da AngloGold estão abertas até o dia 30 de outubro. A empresa busca candidatos de nível superior com previsão de conclusão entre julho e dezembro de 2017, e de nível técnico, com formação prevista em julho de 2017.

Para se inscrever no programa, os estudantes de nível superior devem cursar administração, comunicação social (publicidade, relações públicas ou jornalismo), engenharia de minas, engenharia mecânica, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia civil, engenharia química, engenharia metalúrgica, engenharia de produção, geologia, geografia, economia, ciências contábeis ou psicologia.

Já os candidatos de nível técnico devem ter formação em mineração, geologia, mecânica, elétrica, eletrotécnica, eletromecânica, mecatrônica, automação, segurança do trabalho, meio ambiente, química, contabilidade ou administração.

As vagas são para Sabará (MG) e Nova Lima (MG), nas operações Cuiabá, Lamego e Planta Metalúrgica do Queiroz.

O programa de estágio da Usiminas para o ano que vem vai oferecer 210 vagas, e as inscrições estão abertas até 3 de novembro. A siderúrgica busca alunos do nível superior e técnico para as áreas de engenharias, exatas, sociais aplicadas e humanas. Os candidatos precisam estar matriculados no último ano do curso, ter disposição para trabalho em equipe e serem comprometidos com o resultado. As vagas são para as unidades da Usiminas em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

A siderúrgica também oferece um estágio de férias, voltado para estudantes do nível superior para as mesmas áreas. O estágio é feito nos meses de janeiro, fevereiro e julho de 2016. As vagas são para as usinas de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP), além da Mineração Usiminas localizada em Itatiaiuçu (MG). Entre os pré-requisitos, os interessados precisam estar cursando último ano e com previsão de formatura para dezembro de 2016.

Também estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2016 da Saint-Gobain, que oferece dez vagas para estudantes com formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017 dos seguintes cursos: administração, economia, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação, marketing, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia produção, engenharia de minas, engenharia de metalurgia, engenharia ambiental ou química – bacharelado.

A companhia procura candidatos que tenham disponibilidade para residir nas cidades de Barbacena (MG), São João Del Rei (MG), Carandaí (MG), Cristiano Otoni (MG) e Ressaquinha (MG). O programa terá início em janeiro de 2016. As vagas são para Barbacena (MG).

A Villares Metals também está contratando estagiários. A produtora de aços especiais não planos busca estudantes de ensino superior ou técnico dos cursos de administração de empresas, ciências econômicas, engenharia ambiental, engenharia de automação e controle, engenharia civil, engenharia industrial, engenharia de materiais, engenharia metalúrgica, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de produção, direito, propaganda e marketing e relações públicas.

Além de ter conhecimento em inglês nível intermediário, os candidatos devem ter conhecimento do pacote office completo e disponibilidade para estagiar na cidade de Sumaré (SP). O programa de estágio tem duração de 2 anos.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS