NOTÍCIAS

MINÉRIO DE FERRO: GRUPO CAMARGOS JÚNIOR EXPANDIRÁ PRODUÇÃO

7 de março de 2012

rnO grupo mineiro Camargos Júnior, que atua nos segmentos de mineração, energia renovável, agropecuária, reflorestamento e siderurgia, pretende expandir sua atuação na produção de mi

rn

O grupo mineiro Camargos Júnior, que atua nos segmentos de mineração, energia renovável, agropecuária, reflorestamento e siderurgia, pretende expandir sua atuação na produção de minério de ferro, começando com a unidade Morro do Ferro, localizada próximo às cidades de Oliveira e  Passa Tempo, em Minas Gerais e que, segundo a empresa, conta com reservas de 9,8 milhões de toneladas de minério de ferro. Atualmente, nesta unidade, a companhia está produzindo a uma escala de 300 mil toneladas/ano, que será aumentada para 1 milhão de toneladas/ano com a introdução de um circuito a úmido para o processamento de finos. A produção atual é somente de granulados. O investimento programado para a introdução do novo circuito, segundo o presidente da empresa, Mário José Júnior de Camargos, é da ordem de US$ 10 milhões. Além de Morro do Ferro, a companhia possui mais três projetos em minério de ferro: o primeiro é o Nova Aurora, localizado no norte de Minas Gerais, nas proximidades das cidades de Salinas e Rio Pardo de Minas, com reservas de 1,8 bilhão t e potencial de exploração de até 24 bilhões t. O outro é o Mina do Reino, no estado de Pernambuco, próximo à cidade de São José do Belmonte, com potencial para 50 milhões t. E o terceiro é o projeto da Santa Paulina Mineração, na serra do Rola Moça, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, nas proximidades da cidade de Ibirité, onde o potencial de exploração é de 230 milhões t, com expectativa de início de produção em 2013, a uma escala de 900 mil toneladas/ano, que poderia ser aumentada para 2,4 milhões t/ano a partir de 2016. Ainda em mineração, o grupo atua na produção de agregados para construção civil através de duas empresas em Minas Gerais (Mineração Sandstone e Mineração Vale do Rio Picão), que estão expandindo sua atuação para o estado de São Paulo. O grupo está participando da convenção do PDAC, no Canadá, com estande próprio, em busca de clientes para o minério de ferro. 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS