NOTÍCIAS

MINÉRIO DE FERRO: GRUPO CAMARGOS JÚNIOR EXPANDIRÁ PRODUÇÃO

7 de março de 2012

rnO grupo mineiro Camargos Júnior, que atua nos segmentos de mineração, energia renovável, agropecuária, reflorestamento e siderurgia, pretende expandir sua atuação na produção de mi

rn

O grupo mineiro Camargos Júnior, que atua nos segmentos de mineração, energia renovável, agropecuária, reflorestamento e siderurgia, pretende expandir sua atuação na produção de minério de ferro, começando com a unidade Morro do Ferro, localizada próximo às cidades de Oliveira e  Passa Tempo, em Minas Gerais e que, segundo a empresa, conta com reservas de 9,8 milhões de toneladas de minério de ferro. Atualmente, nesta unidade, a companhia está produzindo a uma escala de 300 mil toneladas/ano, que será aumentada para 1 milhão de toneladas/ano com a introdução de um circuito a úmido para o processamento de finos. A produção atual é somente de granulados. O investimento programado para a introdução do novo circuito, segundo o presidente da empresa, Mário José Júnior de Camargos, é da ordem de US$ 10 milhões. Além de Morro do Ferro, a companhia possui mais três projetos em minério de ferro: o primeiro é o Nova Aurora, localizado no norte de Minas Gerais, nas proximidades das cidades de Salinas e Rio Pardo de Minas, com reservas de 1,8 bilhão t e potencial de exploração de até 24 bilhões t. O outro é o Mina do Reino, no estado de Pernambuco, próximo à cidade de São José do Belmonte, com potencial para 50 milhões t. E o terceiro é o projeto da Santa Paulina Mineração, na serra do Rola Moça, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, nas proximidades da cidade de Ibirité, onde o potencial de exploração é de 230 milhões t, com expectativa de início de produção em 2013, a uma escala de 900 mil toneladas/ano, que poderia ser aumentada para 2,4 milhões t/ano a partir de 2016. Ainda em mineração, o grupo atua na produção de agregados para construção civil através de duas empresas em Minas Gerais (Mineração Sandstone e Mineração Vale do Rio Picão), que estão expandindo sua atuação para o estado de São Paulo. O grupo está participando da convenção do PDAC, no Canadá, com estande próprio, em busca de clientes para o minério de ferro. 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS