NOTÍCIAS

Minério de ferro liderou movimento nos portos em 2011

17 de maio de 2012

O produto com o maior volume movimentado nos portos brasileiros em 2011 foi o minério de ferro, um dos mais importantes na pauta de exportação do País. De acordo com balanço anual divulgado nesta quarta-feira pela A

O produto com o maior volume movimentado nos portos brasileiros em 2011 foi o minério de ferro, um dos mais importantes na pauta de exportação do País. De acordo com balanço anual divulgado nesta quarta-feira pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), os embarques e desembarques do produto chegaram a 327,786 milhões de toneladas, respondendo por 37% do tráfego total no sistema portuário, que somou 886,055 milhões de toneladas no ano passado.

rn

Em segundo lugar na lista de produtos com maior volume de movimentação nos portos estão os combustíveis e os óleos minerais, com 188,367 milhões de toneladas. Ao contrário do minério de ferro, no entanto, a maior parte do movimento se refere à importação desses produtos.

rn

Na mesma lista, aparecem com grande volume a soja, com 41,270 milhões de toneladas, a bauxita (37,434 milhões de toneladas) e o açúcar (22,615 milhões de toneladas). Já no sentido contrário, as importações de fertilizantes e adubos impulsionaram a movimentação nos portos com 22,079 milhões de toneladas.

rn

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS