NOTÍCIAS

MINÉRIO DE FERRO TEM A MAIOR PRODUÇÃO TRIMESTRAL DA HISTÓRIA DA VALE

20 de outubro de 2015

O Relatório de Produção, referente ao terceiro trimestre de 2015 da Vale S.A. foi divulgado na última segunda-feira, 19 de outubro.

O Relatório de Produção, referente ao terceiro trimestre de 2015  da Vale S.A. foi divulgado na última segunda-feira, 19 de outubro. O documento apresenta o panorama das operações no período.

O destaque foi a forte performance operacional do minério de ferro de 88,2 Mt, representando a maior produção trimestral da história da empresa.

Como parte da estratégia previamente anunciada, operações menos eficientes, incluindo plantas de beneficiamento nas operações de Feijão, Jangada, Pico, Fábrica e Brucutu e totalizando capacidade anualizada de 13 Mt, foram paralisadas no 3T15. No entanto, os ganhos de produtividade em outras operações parcialmente compensaram a paralisação da produção nas plantas de beneficiamento. Também houve redução na compra de minério de terceiros no 3T15. 

Minério de ferro

A produção de minério de ferro – excluindo o minério de ferro adquirido de terceiros e a produção atribuível à Samarco – de 88,2 Mt no 3T15 foi o melhor desempenho trimestral na história da Vale. A produção foi 3,4% e 2,9% maior do que o 2T15 e 3T14, respectivamente.

A produção de Carajás atingiu 33,9 Mt no 3T15, a maior para um terceiro trimestre e 2,3 Mt maior do que o 2T15 e 1,7 Mt maior do que o 3T14, principalmente devido ao ramp-up das minas de N4WS e N5S e à melhor utilização da capacidade da Planta 2.

Excluindo a produção atribuível à Samarco de 10,7 Mt, a produção de Pelotas atingiu 35,8 Mt nos 9M15, um recorde histórico, principalmente devido ao ramp-up da planta de Tubarão 8 e ao bom desempenho consistente das plantas de Omã, Vargem Grande e Fábrica.

Nossas minas de minério de ferro estão concentradas no Brasil, onde operamos também plantas de pelotização. Temos duas usinas pelotizadoras em Omã e participação em joint ventures na China para a produção de pelotas.

Fonte: Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS