NOTÍCIAS

Mining Hub: participantes apresentam soluções, desafios e maneiras de colaboração ao programa

20 de fevereiro de 2019

As empresas da cadeia de fornecedores do setor mineral participantes do Mininig Hub, o  Hub da Mineração, tiveram ontem (18.2) a oportunidade de apresentar suas soluções (atuais e em desenvolvimento), desafios e maneiras de colaboração ao programa. O evento ocorreu na sede do espaço colaborativo dedicado ao desenvolvimento de inovações para a indústria de mineração, em Belo Horizonte (MG).

“O evento foi excelente. A proposta para apresentação de cada um foi muito importante para conhecimento mútuo e entendermos a relevância dos outros fornecedores, onde se enquadram dentro da cadeia, além das possibilidades de interação no Mining Hub”, afirma Nilce Santos, engenheira especialista da Outotec, empresa integrada ao projeto.

Iniciativa apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o Mining Hub, que fica alocado no WeWork da capital mineira, reúne mineradoras, fornecedores, empreendedores, startups, pesquisadores, entre outros. O projeto tem o objetivo de busca conectar os envolvidos para, inicialmente, estimular o desenvolvimento conjunto de soluções aos desafios das áreas de: eficiência operacional, fontes de energia renovável, gestão de água, gestão de resíduos e rejeitos, bem como saúde e segurança ocupacional (SSO).

Entre as mineradoras participantes estão: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Bahia Mineração, Bemisa, CBMM, CMOC, CSN, Ferrous, Gerdau, Kinross, J. Mendes, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Clariant, Haver & Boecker,IHM Stefanini, ISQ, Klueber, Lots Group, Outotec, Petronas.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS