NOTÍCIAS

Mining Hub recebe inscrições de startups para o 3º ciclo

7 de outubro de 2019

Edital busca startups interessadas em se aproximar e propor soluções para a cadeia de mineração brasileira

O Mining Hub, único hub de inovação aberta do segmento de mineração no mundo, está com inscrições abertas até o dia 11 de outubro para mais um ciclo de desafios. Implantado em Belo Horizonte, na unidade WeWork Sergipe 1440, na Savassi, o projeto está em seu 3º ciclo e busca startups interessadas em propor e desenvolver soluções estratégicas e operacionais aos desafios enfrentados pelo setor.

Os interessados devem apresentar projetos ligados aos temas: Eficiência operacional, Fontes de Energia Alternativa, Gestão de Água, Gestão de Resíduos, Desenvolvimento social e Segurança: SSO e Operacional. Cada ciclo do programa de aceleração tem duração de quatro meses e as mineradoras credenciadas se envolvem no desenvolvimento das soluções.

A iniciativa colaborativa envolve toda a cadeia mineral, mirando a geração de mudanças no comportamento e mindset do segmento, visando impactar positivamente o futuro da mineração.

Os projetos são acelerados com o apoio da Neo Ventures, empresa consolidada, com larga experiência em apoiar grandes empresas no processo de inovação aberta e interna, além de parceria com o WeWork Labs e apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Sobre o Mining Hub

O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

Lançado em janeiro de 2019, o projeto conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, Lundin Mining, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Dassault, Deloitte, Ecolab, EY, Haver & Boecker, Hugues, Inmarsat, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Metso, Orica, Outotec, Petronas, Sandvik, Sotreq, Sascar, ThyssenKrupp,Tracbel, Vulkan.

O Mining Hub ocupa um andar na unidade da WeWork Sergipe 1440, em um ambiente customizado e criado dentro do conceito de espaço aberto, ideal para trocas de ideias e conexões.

Sobre a WeWork

A WeWork é a maior rede de espaços de trabalho do mundo e chegou a Belo Horizonte no fim de 2018. Atualmente são duas unidades – uma na Savassi e o outra no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia – atendendo a empresas de todos os tamanhos e segmentos. Além disso, a empresa possui unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 19 endereços no Brasil.

Na capital mineira, a empresa conta hoje com cerca de 1.600 membros, com destaque para empresas de grande e médio porte como Méliuz, Take e Stoque. Ao todo, são cerca de 1.700 estações de trabalho.

Mundialmente, a empresa está presente em 111 cidades, com 528 espaços físicos e mais de 527 mil membros. Um a cada oito empreendedores que estão desenvolvendo negócios pela primeira vez nas principais cidades dos EUA são membros da WeWork e mais de um terço das empresas listadas na Fortune 500 são membros da WeWork.

Serviço:

M-Start 3º Ciclo – Mining Hub
Inscrições até 11/10
Site: www.mininghub.com.br
Endereço: WeWork – Rua Sergipe, 1440, Savassi

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS