NOTÍCIAS

Mining Hub recebe startups para início do 2º ciclo de aceleração

12 de julho de 2019

O Mining Hub/Hub da Mineração (www.mininghub.com.br) iniciou oficialmente o 2º ciclo de aceleração de projetos de 10 startups. Elas vão trabalhar durante os próximos quatro meses para desenvolver soluções à indústria da mineração em cinco áreas de atuação: Desenvolvimento social, Eficiência operacional, Segurança: SSO e operacional, Gestão de rejeitos e Gestão de água.

As empresas passaram por uma seleção para participarem do Hub, situado em Belo Horizonte (MG). Os organizadores receberam um total de 350 inscrições, o que demonstra o grande interesse pela iniciativa.

Das 10 startups selecionadas, quatro são de Belo Horizonte (MG), uma de Recife (PE), duas de São Paulo (SP), uma de Uberlândia (MG), uma de Vitória (ES) e uma de origem alemã.

Sobre o Mining Hub

Atualmente, 22 companhias mineradoras participam do Mining Hub. Iniciativa apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o projeto reúne mineradoras, fornecedores, empreendedores, startups, pesquisadores, entre outros. Todos trabalharão no mesmo com projetos de inovação voltados exclusivamente à indústria da mineração.

Fazem parte do Mining Hub as seguintes mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Bahia Mineração, Bemisa, CBMM, CMOC, CSN, Ferrous, Gerdau, Kinross, J. Mendes, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale, Vanádio de Maracás e Yamana Gold.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração. São elas: Accenture, Clariant, Deloitte, Haver & Boecker, IHM Stefanini, ISQ, Kluber Lubrification, Lhoist, Lots Group, Metso, Outotec, Petronas, Sascar, Sotreq, ThyssenKrupp, Tracbel.

 

Mais informações em www.mininghub.com.br
Facebook: www.facebook.com/hubdamineracao
Instagram: @hubdamineracao

Clique e saiba mais sobre o 1º ciclo do Mining Hub.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para a 3ª edição da Diversibram

17 de janeiro de 2024

Evento será realizado em 19 de março, 100% online e gratuito.  Pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez com…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS