NOTÍCIAS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub de inovação aberta do segmento de mineração, localizado em Belo Horizonte (MG). O encontro reuniu produtores de açúcar do Brasil para conhecerem um pouco mais sobre esta experiência da indústria mineral no segmento da inovação.

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido, participou do encontro e compartilhou informações sobre diversos temas relacionados à indústria mineral, como mercado, legislação, operações, economia mineral, entre outros. Além disso, apresentou o Instituto e detalhou suas funções. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências sobre as potencialidades da mineração e da indústria do açúcar, além de criar vínculo para possíveis parcerias e desenvolvimentos técnicos conjuntos”, afirmou Flávio Penido.

A diretora executiva do Mining Hub, Cláudia Diniz, exibiu informações sobre o Mining Hub, que tem como objetivo gerar oportunidades e conexões colaborativas para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores. O projeto, lançado em 2019, conta com o apoio IBRAM e a adesão de  diversas mineradoras, entre as quais, as maiores do País. A comitiva de empresários demonstrou interesse em avaliar a criação de um hub de inovação aos moldes do Mining Hub.

O encontro contou com a participação de representantes da Pedra Agroindustrial S.A. (Luiz Roberto Kaysel Cruz, José Márcio Cavalheiro e Eduardo Brondi), Usina Santa Adelia (Noberto Bellodi e Márcio Lazarini) e Usina Cocal (Carlos Garms e Paulo Zanetti).

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar
Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar – crédito: divulgação

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS