NOTÍCIAS

Mining Hub sedia 3º Encontro Aberje Minas Gerais

23 de maio de 2019
Encontro debate os desafios da comunicação nas grandes crises

Nesta terça-feira (21/5), o Mining Hub foi palco do 3º Encontro Aberje Minas Gerais, quando dezenas de comunicadores e representantes de setores produtivos se reuniram para o um bate-papo sobre os desafios da comunicação nos eventos de grandes crises. A reunião contou com a participação do tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Em sua apresentação, ele falou sobre estratégias de comunicação institucional em tempo de crise e abordou o case de Brumadinho, onde ocorreu o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em janeiro deste ano.

Segundo Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e diretor do Capítulo Aberje Brasília, “o encontro foi uma excelente oportunidade para que diversos comunicadores de todo o Brasil, associados à Aberje, conhecessem o primeiro Hub destinado ao setor mineral. Esta é uma das formas para essa indústria se aproximar ainda mais da sociedade”.  O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups.

O evento foi coordenado pela diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas e diretora do Capítulo Aberje Minas Gerais, Ana Gabriela Dias Cardoso.

Capítulos Aberje

A proposta dos Capítulos Aberje, distribuídos em vários estados brasileiros, é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais, com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

Esta iniciativa busca reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS