NOTÍCIAS

Ministério dos Transportes lança estudo para melhorar o escoamento de minério de ferro

2 de maio de 2018

O minério de ferro é o segundo produto mais importante nas exportações brasileiras. Vem atrás apenas dos produtos da cadeia de soja em valores de receita de exportação. Sua relevância estratégica para a economia do país faz parte de um conjunto de commodities que exigem atenção especial do governo federal. Com estudos técnicos feitos para diagnosticar e melhorar o fluxo de cargas no país a publicação mapeou toda a cadeia produtiva e escoamento do complexo de minério de ferro (pelotas e ferro gusa), tanto para exportação como para consumo interno; além de avaliar a infraestrutura desses corredores e as necessidades de intervenção para os trechos viários identificados.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e de Metais Básicos (SINFERBASE) contribuiu com o fornecimento de informações sobre os principais produtores de minério de ferro e suas rotas de escoamento de produção para mercado interno e exportações.

Clique aqui para acessar a publicação.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS