NOTÍCIAS

Mirabela produz 8,2 mil toneladas de níquel no 1º semestre

31 de julho de 2015

A Mirabela Mineração, subsidiária da Mirabela Nickel, produziu 8.211 toneladas de níquel em concentrado no primeiro semestre deste ano, uma alta de 44% em relação ao mesmo período no ano passado. A pro

A Mirabela Mineração, subsidiária da Mirabela Nickel, produziu 8.211 toneladas de níquel em concentrado no primeiro semestre deste ano, uma alta de 44% em relação ao mesmo período no ano passado. A produção da mineradora é proveniente da operação Santa Rita, em Itagibá (BA).

rn

As informações são do relatório de resultados trimestrais publicado na última quinta-feira (30) pela companhia australiana. As vendas de níquel em concentrado também registraram alta, chegando a 9.022 toneladas no primeiro semestre, o que representa um crescimento de 46% na comparação ano a ano.

rn

Somente no segundo trimestre deste ano, a Mirabela produziu 4.365 toneladas de níquel em concentrado, volume que equivale a uma alta de 57,4% em relação ao período de abril a junho do ano passado. As vendas da mineradora no segundo trimestre subiram para 3.402 toneladas de níquel em concentrado, marcando um crescimento de 43,8% sobre 2014.

rn

O custo operacional unitário da Mirabela no segundo trimestre foi de US$ 4,49 por libra ante US$ 8,43 por libra de níquel em concentrado na mina de Santa Rita.

rn

A mineradora australiana disse que conseguiu um bom desempenho operacional de abril a junho, apesar da baixa disponibilidade da frota de caminhões fora de estrada para fazer o transporte de material. O sistema de britagem primária teve uma disponibilidade de aproximadamente 90% no segundo trimestre, com uma produção média de 1.300 a 1.400 toneladas por hora.

rn

A planta de processamento da Mirabela também teve um bom desempenho, segundo a empresa, com uma média de 58% de abril a junho deste ano. A construção da barragem de rejeitos continua em progresso, cumprindo com o cronograma, informou a mineradora no comunicado de hoje.

rn

A Mirabela produziu no primeiro semestre deste ano 2.252 toneladas de cobre em concentrado e 149 toneladas de cobalto, altas de 25% e 44,6%, respectivamente, na comparação ano a ano. Nos seis primeiros meses do ano, a mineradora vendeu 2.548 toneladas de cobre em concentrado e 162 toneladas de cobalto, crescimento de 27,5% e 44,6% ante 2014.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS