NOTÍCIAS

MMX, de Eike Batista, recebe licença para expansão de Serra Azul

26 de abril de 2012

rnA MMX, do bilionário Eike Batista, recebeu a licença ambiental de instalação para o início das obras da expansão da unidade de Serra Azul, que pode triplicar a produção da mineradora, inf

rn

A MMX, do bilionário Eike Batista, recebeu a licença ambiental de instalação para o início das obras da expansão da unidade de Serra Azul, que pode triplicar a produção da mineradora, informou a empresa em fato relevante nesta quinta-feira. 

rn

 A construção do novo complexo tem prazo previsto de 24 meses e a estimativa atualizada de investimento é de R$ 4,8 bilhões. 

rn

 A licença contempla a implantação de uma nova usina de beneficiamento de minério de ferro, com capacidade para 29 milhões de toneladas por ano, um terminal ferroviário e um mineroduto com sete quilômetros de extensão. 

rn

 Essa capacidade de beneficiamento, de acordo com a MMX, foi obtida com otimização de engenharia do projeto com desenvolvimento de processo que “permitirá a utilização de minério friável e compacto ao mesmo tempo, na proporção aproximada de 30% e 70% respectivamente”. 

rn

 As minas de Serra Azul estão licenciadas para uma  capacidade instalada de 8,7 milhões de toneladas de minério de ferro e após a expansão a produção será exportada pelo Superporto Sudeste, no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. 

rn

 A companhia encerrou 2011 com produção de 7,5 milhões de toneladas de minério de ferro, considerando os sistemas Sudeste e Corumbá.  

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS