NOTÍCIAS

MMX desiste de projeto de investimentos no Chile

15 de março de 2013

rnA MMX Mineração e Metálicos anunciou nesta quinta-feira (14/3) a desistência do projeto de investimentos em ativos localizados no Chile.rnA companhia vai reconhecer os efeitos contábeis de tal medida nas demonstra&

rn

A MMX Mineração e Metálicos anunciou nesta quinta-feira (14/3) a desistência do projeto de investimentos em ativos localizados no Chile.

rn

A companhia vai reconhecer os efeitos contábeis de tal medida nas demonstrações financeiras de 2012. O valor da baixa foi de aproximadamente R$ 224 milhões.

rn

Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão foi tomada por recomendação da diretoria da MMX após “extensa e detalhada revisão” dos estudos de viabilidade dos projetos naquele país.

rn

“Após uma revisão bastante minuciosa, amparada por extensas discussões com as equipes técnica e financeira, a diretoria da MMX decidiu rever sua estratégia para os ativos minerários do Chile”, disse Carlos Gonzalez, diretor presidente e de relações com investidores, em nota.

rn

Gonzalez explica ainda que as novas condições estruturais do projeto, quando avaliados itens como fornecimento de energia elétrica e logística, sinalizaram a possibilidade de expressivos aumentos no Capex para estes projetos, tornando-os menos atraentes em termos de risco e retorno.

rn

“A MMX está fortemente orientada para a entrada em operação do Superporto Sudeste no final de 2013, para o aumento de seu atual volume de exportações e para a implementação do projeto de expansão da Unidade Serra Azul. Estamos revisando o modelo de negócios da companhia na busca de maior valor agregado para nossos acionistas”, conclui o executivo.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS