NOTÍCIAS

MMX desiste de projeto de investimentos no Chile

15 de março de 2013

rnA MMX Mineração e Metálicos anunciou nesta quinta-feira (14/3) a desistência do projeto de investimentos em ativos localizados no Chile.rnA companhia vai reconhecer os efeitos contábeis de tal medida nas demonstra&

rn

A MMX Mineração e Metálicos anunciou nesta quinta-feira (14/3) a desistência do projeto de investimentos em ativos localizados no Chile.

rn

A companhia vai reconhecer os efeitos contábeis de tal medida nas demonstrações financeiras de 2012. O valor da baixa foi de aproximadamente R$ 224 milhões.

rn

Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão foi tomada por recomendação da diretoria da MMX após “extensa e detalhada revisão” dos estudos de viabilidade dos projetos naquele país.

rn

“Após uma revisão bastante minuciosa, amparada por extensas discussões com as equipes técnica e financeira, a diretoria da MMX decidiu rever sua estratégia para os ativos minerários do Chile”, disse Carlos Gonzalez, diretor presidente e de relações com investidores, em nota.

rn

Gonzalez explica ainda que as novas condições estruturais do projeto, quando avaliados itens como fornecimento de energia elétrica e logística, sinalizaram a possibilidade de expressivos aumentos no Capex para estes projetos, tornando-os menos atraentes em termos de risco e retorno.

rn

“A MMX está fortemente orientada para a entrada em operação do Superporto Sudeste no final de 2013, para o aumento de seu atual volume de exportações e para a implementação do projeto de expansão da Unidade Serra Azul. Estamos revisando o modelo de negócios da companhia na busca de maior valor agregado para nossos acionistas”, conclui o executivo.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS