rnA MMX Mineração e Metálicos anunciou nesta quinta-feira (14/3) a desistência do projeto de investimentos em ativos localizados no Chile.rnA companhia vai reconhecer os efeitos contábeis de tal medida nas demonstra&
rn
A MMX Mineração e Metálicos anunciou nesta quinta-feira (14/3) a desistência do projeto de investimentos em ativos localizados no Chile.
rn
A companhia vai reconhecer os efeitos contábeis de tal medida nas demonstrações financeiras de 2012. O valor da baixa foi de aproximadamente R$ 224 milhões.
rn
Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão foi tomada por recomendação da diretoria da MMX após “extensa e detalhada revisão” dos estudos de viabilidade dos projetos naquele país.
rn
“Após uma revisão bastante minuciosa, amparada por extensas discussões com as equipes técnica e financeira, a diretoria da MMX decidiu rever sua estratégia para os ativos minerários do Chile”, disse Carlos Gonzalez, diretor presidente e de relações com investidores, em nota.
rn
Gonzalez explica ainda que as novas condições estruturais do projeto, quando avaliados itens como fornecimento de energia elétrica e logística, sinalizaram a possibilidade de expressivos aumentos no Capex para estes projetos, tornando-os menos atraentes em termos de risco e retorno.
rn
“A MMX está fortemente orientada para a entrada em operação do Superporto Sudeste no final de 2013, para o aumento de seu atual volume de exportações e para a implementação do projeto de expansão da Unidade Serra Azul. Estamos revisando o modelo de negócios da companhia na busca de maior valor agregado para nossos acionistas”, conclui o executivo.
rn
rn
rn
Fonte: Brasil Econômico
Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAISQual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…
LEIA MAIS