NOTÍCIAS

MMX obtém autorização para expansão do projeto Serra Azul

3 de maio de 2012

rnO governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nov

rn

O governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nova planta de processamento no complexo, aumentando a capacidade para 29 milhões de toneladas de ferro por ano, ante atuais 8,7 milhões – no ano passado, a produção foi de 7,7 milhões de toneladas de minério. A MMX agora estuda a construção de um minerioduto de 7 quilômetros ligando a planta a um ramal ferroviário. 

rn

Além da expansão de Serra Azul, a mineradora brasileira trabalha na construção da mina Pau de Vinho, seu próximo projeto a entrar em produção.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS