NOTÍCIAS

MMX obtém autorização para expansão do projeto Serra Azul

3 de maio de 2012

rnO governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nov

rn

O governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nova planta de processamento no complexo, aumentando a capacidade para 29 milhões de toneladas de ferro por ano, ante atuais 8,7 milhões – no ano passado, a produção foi de 7,7 milhões de toneladas de minério. A MMX agora estuda a construção de um minerioduto de 7 quilômetros ligando a planta a um ramal ferroviário. 

rn

Além da expansão de Serra Azul, a mineradora brasileira trabalha na construção da mina Pau de Vinho, seu próximo projeto a entrar em produção.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS