NOTÍCIAS

MMX obtém autorização para expansão do projeto Serra Azul

3 de maio de 2012

rnO governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nov

rn

O governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nova planta de processamento no complexo, aumentando a capacidade para 29 milhões de toneladas de ferro por ano, ante atuais 8,7 milhões – no ano passado, a produção foi de 7,7 milhões de toneladas de minério. A MMX agora estuda a construção de um minerioduto de 7 quilômetros ligando a planta a um ramal ferroviário. 

rn

Além da expansão de Serra Azul, a mineradora brasileira trabalha na construção da mina Pau de Vinho, seu próximo projeto a entrar em produção.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS