rnA MMX, mineradora do grupo EBX, de Eike Batista, recebeu na quinta-feira (14) a segunda carregadeira de navios do Superporto Sudeste, informou a MMX nesta segunda-feira (18).A primeira carregadeira do terminal portuário chegou a Itagua&iacut
rn
Fabricados na China, os dois equipamentos viajaram 20 mil quilômetros de Xangai até o Brasil e já foram descarregados no terminal portuário. De acordo com a MMX, as máquinas são as maiores da categoria no Brasil: têm 50 metros de altura, pesam duas mil toneladas e podem movimentar até 12 mil toneladas de minério de ferro por hora cada.
Segundo a MMX, o Superporto Sudeste começará a operar ainda em 2013. As duas carregadeiras de navios serão usadas na primeira fase de operação, quando o Superporto Sudeste poderá exportar até 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O Superporto Sudeste é um terminal portuário privativo de uso misto dedicado exclusivamente à movimentação de minério de ferro.
Em dezembro, o conselho de administração da MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, aprovou o aumento de capital social da companhia de R$ 1,36 bilhão, por meio da emissão de 348,9 milhões de novas ações ordinárias. Segundo a MMX, o aumento de capital teve como objetivo reforçar a estrutura de capital da companhia para fazer frente aos investimentos necessários na expansão de sua capacidade produtiva, com destaque para a mina de Serra Azul, em Minas Gerais.
rn
rn
rn
Fonte: G1
Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…
LEIA MAISPrograma Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…
LEIA MAISA 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…
LEIA MAIS