NOTÍCIAS

MMX recebe duas carregadeiras da China

19 de fevereiro de 2013

rnA MMX, mineradora do grupo EBX, de Eike Batista, recebeu na quinta-feira (14) a segunda carregadeira de navios do Superporto Sudeste, informou a MMX nesta segunda-feira (18).A primeira carregadeira do terminal portuário chegou a Itagua&iacut

rn

A MMX, mineradora do grupo EBX, de Eike Batista, recebeu na quinta-feira (14) a segunda carregadeira de navios do Superporto Sudeste, informou a MMX nesta segunda-feira (18).
A primeira carregadeira do terminal portuário chegou a Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, no início de fevereiro. A MMX investiu mais de R$ 40 milhões na compra dessas máquinas, informou a mineradora.

Fabricados na China, os dois equipamentos viajaram 20 mil quilômetros de Xangai até o Brasil e já foram descarregados no terminal portuário. De acordo com a MMX, as máquinas são as maiores da categoria no Brasil: têm 50 metros de altura, pesam duas mil toneladas e podem  movimentar até 12 mil toneladas de minério de ferro por hora cada.  
Segundo a MMX, o Superporto Sudeste começará a operar ainda em 2013. As duas carregadeiras de navios serão usadas na primeira fase de operação, quando o Superporto Sudeste poderá exportar até 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O Superporto Sudeste é um terminal portuário privativo de uso misto dedicado exclusivamente à movimentação de minério de ferro.

Em dezembro, o conselho de administração da MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, aprovou o aumento de capital social da companhia de R$ 1,36 bilhão, por meio da emissão de 348,9 milhões de novas ações ordinárias.  Segundo a MMX, o aumento de capital teve como objetivo reforçar a estrutura de capital da companhia para fazer frente aos investimentos necessários na expansão de sua capacidade produtiva, com destaque para a mina de Serra Azul, em Minas Gerais.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: G1

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS