NOTÍCIAS

MMX tem 997,4 milhões T de reservas em Serra Azul

10 de abril de 2012

 rnO número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da mineradora do Grupo EBX.rnA MMX, mineradora do Grupo EBX, divulgou em 15 de dezembro o  volume de 997,4 milh&o

 

rn

O número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da mineradora do Grupo EBX.

rn

A MMX, mineradora do Grupo EBX, divulgou em 15 de dezembro o  volume de 997,4 milhões t de reservas minerais certificadas na Unidade Serra Azul. O número integra o novo relatório da SRK Consulting,  empresa  contratada  para  auditar  recursos  e  reservas  da  MMX.  Esse  foi  o  primeiro anúncio da companhia divulgando volumes de reserva minerais. Na última certificação, divulgada dia 31 de agosto de 2011, foram auditados 1,7 bilhão t de recursos de minério de ferro medido, indicado e inferido na Unidade Serra Azul. Todos os relatórios da SRK são realizados em conformidade com a normal internacional NI 43.101.

rn

O novo laudo da certificadora aponta que 87% dos recursos minerais medidos e indicados da Unidade Serra Azul foram classificados como reservas minerais. Além disso, o documento aponta que, a partir do início da operação da nova planta de beneficiamento, a mina da Unidade Serra Azul irá operar com uma relação estéril/minério de 0,28.

rn

“A certificação de reservas representa mais um passo na consecução do nosso projeto de expansão. Com reservas certificadas, contratos de fornecimento de longo prazo e porto próprio em construção avançada, a MMX se consolida como fornecedora integrada ao mercado transoceânico de minério de ferro”, afirma Guilherme Escalhão, presidente da MMX.

rn

 

 

Fonte: Revista Minérios e Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS