NOTÍCIAS

MRN, SENAI e SECTET entregam certificados de qualificação profissional em Oriximiná

23 de maio de 2017

Os cursos foram de mecânico de automóveis leves, eletricista instalador predial de baixa tensão, lubrificador industrial, eletricista industrial e mecânico de motores a diesel

A Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita (matéria-prima do alumínio), realizou neste domingo (21/5), na sede do município de Oriximiná (PA), solenidade de entrega de certificados para 102 concluintes de cursos de qualificação ofertados por meio do Pronatec e do Pará Profissional. Este ano, a MRN já ofertou 773 vagas de qualificação e de formação de mão de obra por meio dos programas Jovem Aprendiz, Pronatec e Pará Profissional.
 
Os cursos realizados por meio do Pronatec foram: mecânico de automóveis leves, eletricista instalador predial de baixa tensão, lubrificador industrial, eletricista industrial e mecânico de motores a diesel. Por meio do Pará Profissional foram oferecidos os cursos de técnicas em sistemas de injeção eletrônica de motocicletas e de técnicas de segurança em instalações e serviços de eletricidade predial. Todas as atividades destes cursos foram realizadas na sede do município de Oriximiná.
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é parceiro da MRN no Pronatec e no Pará Profissional, iniciativa que também envolve a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnoló-gica (SECTET).
 
A solenidade de entrega dos certificados, realizada no Salão de Recepção Arnaldo Junior, contou com a pre-sença do presidente da Câmara de Vereadores de Oriximiná, Antonio Odinélio Junior, do diretor de Educação Profissional e Tecnológica da SECTET, Luis Carlos Macedo Blasques, do diretor da Escola do SENAI de Santa-rém (PA), Peter Hugo dos Santos Rasera, e da gerente de Desenvolvimento de Pessoas da MRN, Dienane Brandão.
 
No dia 15 de maio, foi realizada a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz da MRN em Oriximiná. O objetivo desta iniciativa, promovida em parceria com o SENAI e com a Prefeitura de Oriximiná, é qualificar 53 jovens de 18 a 24 anos como operadores de mina. O curso de tem duração de 980 horas. As aulas teóricas acontecerão na Escola Técnica de Oriximiná. A parte prática do curso será ministrada nas instalações da MRN, no distrito industrial de Porto Trombetas (PA).
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS