NOTÍCIAS

Nanavut: um mega-projeto de zinco

4 de janeiro de 2013

rnSituado na região Ártica do Canadá encontra-se um dos maiores depósitos de  zinco e cobre ainda não desenvolvido do mundo. Os jazimentos pertencem à MMG, uma  empresa Australia

rn

Situado na região Ártica do Canadá encontra-se um dos maiores depósitos de  zinco cobre ainda não desenvolvido do mundo. Os jazimentos pertencem à MMG, uma  empresa Australiana controlada por capital Chinês que é uma subsidiária da  chinesa Minmetals. O projeto terá grande escala compreendendo cinco  minas distintas com lavra subterrânea e a céu aberto. Outras três minas, situadas  em Izok Lake, também farão parte do complexo de Nanavut-Izok. Esse conjunto de  minas deverá produzir 180.000 toneladas de zinco e 50.000 toneladas de cobre  anualmente.

rn

É claro que um projeto desta escala em uma região remota com pouca  infraestrutura deverá ter um CAPEX de muitos bilhões de dólares. Esse CAPEX  incluirá a construção de porto para navios de 50.000t, acampamentos para 2000  pessoas, aeroportos e estradas com 70 pontes.

rn

Minas de zinco no Ártico não são totalmente incomuns. É o caso da Polaris,  controlada pela Cominco que produziu na sua vida útil mais de 22 milhões de  toneladas de chumbo e zinco e da mina Nanasivik, a primeira mina no Ártico,  também em Nanavut. Nanasivik pertencia à Billiton e foi fechada em 2002 devido  aos elevados custos de produção e a queda dos preços do metal.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS