NOTÍCIAS

Nanavut: um mega-projeto de zinco

4 de janeiro de 2013

rnSituado na região Ártica do Canadá encontra-se um dos maiores depósitos de  zinco e cobre ainda não desenvolvido do mundo. Os jazimentos pertencem à MMG, uma  empresa Australia

rn

Situado na região Ártica do Canadá encontra-se um dos maiores depósitos de  zinco cobre ainda não desenvolvido do mundo. Os jazimentos pertencem à MMG, uma  empresa Australiana controlada por capital Chinês que é uma subsidiária da  chinesa Minmetals. O projeto terá grande escala compreendendo cinco  minas distintas com lavra subterrânea e a céu aberto. Outras três minas, situadas  em Izok Lake, também farão parte do complexo de Nanavut-Izok. Esse conjunto de  minas deverá produzir 180.000 toneladas de zinco e 50.000 toneladas de cobre  anualmente.

rn

É claro que um projeto desta escala em uma região remota com pouca  infraestrutura deverá ter um CAPEX de muitos bilhões de dólares. Esse CAPEX  incluirá a construção de porto para navios de 50.000t, acampamentos para 2000  pessoas, aeroportos e estradas com 70 pontes.

rn

Minas de zinco no Ártico não são totalmente incomuns. É o caso da Polaris,  controlada pela Cominco que produziu na sua vida útil mais de 22 milhões de  toneladas de chumbo e zinco e da mina Nanasivik, a primeira mina no Ártico,  também em Nanavut. Nanasivik pertencia à Billiton e foi fechada em 2002 devido  aos elevados custos de produção e a queda dos preços do metal.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS