NOTÍCIAS

Navio Valemax fará primeiro embarque à ArcelorMittal

23 de janeiro de 2013

rnSão Paulo – A Vale vai entregar seu primeiro carregamento de minério de ferro para a ArcelorMittal usando um navio Valemax, no Porto de Roterdã. O Berge Jaya, afretado pela Vale, deve atracar esta semana no terminal d

rn

São Paulo – A Vale vai entregar seu primeiro carregamento de minério de ferro para a ArcelorMittal usando um navio Valemax, no Porto de Roterdã. O Berge Jaya, afretado pela Vale, deve atracar esta semana no terminal de granéis sólidos do porto holandês. Construída pelo estaleiro chinês Bohai, a embarcação do tipo Valemax é a maior transportadora de minério do mundo, com capacidade para até 400 mil toneladas.

Segundo a Vale, esses navios atracam em portos internacionais para atender a clientes como a siderúrgica italiana Ilva (Porto de Taranto), a siderúrgica alemã Rogesa (Terminal EMO de Roterdã), e ThyssenKrupp e HKM (Terminal EECV de Roterdã), empresas também da Alemanha.

Os navios Valemax atracam ainda nos portos de Villanueva (Filipinas), Tubarão e Ponta da Madeira (Brasil), Sohar (Omã) e Oita (Japão), além da Estação de Transferência de Minério em Subic Bay, nas Filipinas. Atualmente, existem 23 navios desse tipo em operação. No fim do ano, serão 35 navios – 19 próprios e 16 afretados pela Vale em contratos de longo prazo.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Exame.com

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS