NOTÍCIAS

New Steel S.A. obtêm LI para planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco

25 de setembro de 2017

Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente

A New Steel S.A. obteve no dia 15.09.2017 a Licença Ambiental de Instalação (LI) para a sua planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco, a ser construída em Ouro Preto, Minas Gerais.
 
Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente.
 
Naquela unidade será implementada uma tecnologia inédita, referente a uma patente já concedida em mais de 15 países, incluindo EUA e Austrália, que correspondem, todos juntos, a cerca de 80 % da produção de minério de ferro mundial.
 
No Brasil, foi classificada como Patente Verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), sendo a Carta Patente definitiva obtida em tempo recorde.
 
Estima-se que as obras serão iniciadas em março de 2018, tendo em vista o período de chuvas na região neste 2º semestre de 2017 e a conclusão dos projetos de engenharia. A operação, com produção incialmente prevista de 1 milhão e 300 mil toneladas/ano, tem início previsto para 2019.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS