NOTÍCIAS

New Steel S.A. obtêm LI para planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco

25 de setembro de 2017

Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente

A New Steel S.A. obteve no dia 15.09.2017 a Licença Ambiental de Instalação (LI) para a sua planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco, a ser construída em Ouro Preto, Minas Gerais.
 
Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente.
 
Naquela unidade será implementada uma tecnologia inédita, referente a uma patente já concedida em mais de 15 países, incluindo EUA e Austrália, que correspondem, todos juntos, a cerca de 80 % da produção de minério de ferro mundial.
 
No Brasil, foi classificada como Patente Verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), sendo a Carta Patente definitiva obtida em tempo recorde.
 
Estima-se que as obras serão iniciadas em março de 2018, tendo em vista o período de chuvas na região neste 2º semestre de 2017 e a conclusão dos projetos de engenharia. A operação, com produção incialmente prevista de 1 milhão e 300 mil toneladas/ano, tem início previsto para 2019.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS