NOTÍCIAS

New Steel S.A. obtêm LI para planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco

25 de setembro de 2017

Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente

A New Steel S.A. obteve no dia 15.09.2017 a Licença Ambiental de Instalação (LI) para a sua planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco, a ser construída em Ouro Preto, Minas Gerais.
 
Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente.
 
Naquela unidade será implementada uma tecnologia inédita, referente a uma patente já concedida em mais de 15 países, incluindo EUA e Austrália, que correspondem, todos juntos, a cerca de 80 % da produção de minério de ferro mundial.
 
No Brasil, foi classificada como Patente Verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), sendo a Carta Patente definitiva obtida em tempo recorde.
 
Estima-se que as obras serão iniciadas em março de 2018, tendo em vista o período de chuvas na região neste 2º semestre de 2017 e a conclusão dos projetos de engenharia. A operação, com produção incialmente prevista de 1 milhão e 300 mil toneladas/ano, tem início previsto para 2019.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS