NOTÍCIAS

Nexa realiza Demo Day com start-ups do Mining Lab 2

26 de junho de 2018

A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) realizará no dia 29 de junho, em São Paulo, o Demo Day da segunda edição do programa Mining Lab. Neste dia, os projetos das 20 start-ups selecionadas após as primeiras etapas de triagem (de um total de 186 inscritos) serão apresentados à banca avaliadora do programa, composta por diretores de diferentes áreas da empresa.

Antes do Demo Day, as start-ups terão uma semana de preparação, o Boot Camp, em que os projetos serão acompanhados pelos mentores técnicos e de gestão da Nexa. Com isso, os empreendedores formatarão a proposta de valor de cada projeto para apresentar à banca, que avaliará critérios como viabilidade, alinhamento estratégico, tecnologia, solução e equipe.

Ao fim da programação, serão anunciados os projetos vencedores, que receberão investimento financeiro, assessoria semanal de profissionais qualificados durante um ano, qualificação em gestão financeira, jurídica e marketing, além de acesso às instalações e às informações técnicas das unidades da Nexa.

Acesso a investidores. Além das apresentações, as start-ups participarão de um road show com participação de bancos, fundos de investimento anjo e outros potenciais financiadores de projetos.

Internacionalização. O Demo Day marca o crescimento global do Mining Lab, que em sua primeira edição foi direcionado apenas para start-ups brasileiras. Entre as participantes que chegaram a esta etapa há representantes do Brasil (10), Canadá (5), Peru (3), Chile (1) e Estados Unidos (1).

Sobre o Mining Lab

Lançado em 2016, o Mining Lab é um programa pioneiro do setor de mineração. A primeira edição, que ainda está em curso, teve como desafios as áreas de energia renovável e nanotecnologia. Cinco projetos estão na fase de desenvolvimento de piloto industrial e deverão ser implementados nos processos das operações da Nexa ao final do processo.

O objetivo da Nexa Resources (ex-Votorantim Metais S.A.) é formar uma parceria com essas organizações para o desenvolvimento de soluções inovadoras a serem implantadas nas unidades industriais da empresa.  Com o programa, enquanto a Nexa busca melhorar a eficiência e elevar a produtividade, as start-ups têm a oportunidade de se tornarem fornecedoras de uma grande empresa.

O Mining Lab 2 vai investir um total de US$ 2,4 milhões nas propostas finalistas, sem exigência de contrapartida societária.

Sobre a Nexa

Somos uma mineradora global que faz parte do Grupo Votorantim. Estamos no dia a dia da sociedade – seja no cobre dos carros, no dos celulares; no zinco das plantações e no dos aviões. Desde 1956 atuamos no mercado de metais não ferrosos. Hoje, somos uma das principais mineradoras do mundo. Temos ações negociadas nas bolsas de Nova Iorque e Toronto sob o símbolo que é exatamente o nosso nome: (NEXA). Acreditamos que, quando extraímos o melhor do presente, criamos um futuro melhor para todos nós.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS