NOTÍCIAS

Nexa realiza Demo Day com start-ups do Mining Lab 2

26 de junho de 2018

A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) realizará no dia 29 de junho, em São Paulo, o Demo Day da segunda edição do programa Mining Lab. Neste dia, os projetos das 20 start-ups selecionadas após as primeiras etapas de triagem (de um total de 186 inscritos) serão apresentados à banca avaliadora do programa, composta por diretores de diferentes áreas da empresa.

Antes do Demo Day, as start-ups terão uma semana de preparação, o Boot Camp, em que os projetos serão acompanhados pelos mentores técnicos e de gestão da Nexa. Com isso, os empreendedores formatarão a proposta de valor de cada projeto para apresentar à banca, que avaliará critérios como viabilidade, alinhamento estratégico, tecnologia, solução e equipe.

Ao fim da programação, serão anunciados os projetos vencedores, que receberão investimento financeiro, assessoria semanal de profissionais qualificados durante um ano, qualificação em gestão financeira, jurídica e marketing, além de acesso às instalações e às informações técnicas das unidades da Nexa.

Acesso a investidores. Além das apresentações, as start-ups participarão de um road show com participação de bancos, fundos de investimento anjo e outros potenciais financiadores de projetos.

Internacionalização. O Demo Day marca o crescimento global do Mining Lab, que em sua primeira edição foi direcionado apenas para start-ups brasileiras. Entre as participantes que chegaram a esta etapa há representantes do Brasil (10), Canadá (5), Peru (3), Chile (1) e Estados Unidos (1).

Sobre o Mining Lab

Lançado em 2016, o Mining Lab é um programa pioneiro do setor de mineração. A primeira edição, que ainda está em curso, teve como desafios as áreas de energia renovável e nanotecnologia. Cinco projetos estão na fase de desenvolvimento de piloto industrial e deverão ser implementados nos processos das operações da Nexa ao final do processo.

O objetivo da Nexa Resources (ex-Votorantim Metais S.A.) é formar uma parceria com essas organizações para o desenvolvimento de soluções inovadoras a serem implantadas nas unidades industriais da empresa.  Com o programa, enquanto a Nexa busca melhorar a eficiência e elevar a produtividade, as start-ups têm a oportunidade de se tornarem fornecedoras de uma grande empresa.

O Mining Lab 2 vai investir um total de US$ 2,4 milhões nas propostas finalistas, sem exigência de contrapartida societária.

Sobre a Nexa

Somos uma mineradora global que faz parte do Grupo Votorantim. Estamos no dia a dia da sociedade – seja no cobre dos carros, no dos celulares; no zinco das plantações e no dos aviões. Desde 1956 atuamos no mercado de metais não ferrosos. Hoje, somos uma das principais mineradoras do mundo. Temos ações negociadas nas bolsas de Nova Iorque e Toronto sob o símbolo que é exatamente o nosso nome: (NEXA). Acreditamos que, quando extraímos o melhor do presente, criamos um futuro melhor para todos nós.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

11º CBMINA: prorrogado prazo para inscrição de trabalho técnico para 30/4

20 de abril de 2023

Esta é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais relacionados à mineração mostrarem seus conhecimentos para a indústria da mineração:…

LEIA MAIS

A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS