NOTÍCIAS

NÍQUEL: FERREIRA DIZ QUE VALE SE TORNA LÍDER MUNDIAL EM 2013

15 de março de 2012

 rnMurilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas d

 

rn

Murilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas da russa Norilsk. Ferreira disse que a demanda por níquel deve continuar em alta nos próximos anos, puxada em grande parte pelo setor de veículos elétricos que utiliza o metal em suas baterias. Em 2011, a Vale vendeu 252 mil t de níquel, 44,8% a mais que em 2010, com receita de US$ 5,72 bilhões. 

rn

 

rn

ERRATA em 22/03/2012
Níquel ao invés de zinco e mina que não é nova
rn

Na Brasil Mineral Online nº 543, na nota “Ferreira diz que a Vale se torna líder mundial em 2013”, sobre a posição da mineradora no mercado mundial de níquel , por uma vez foi citada de forma errada que a Vale assumiria a liderança no mercado de zinco. A Vale espera dominar o mercado de níquel em 2013. Outro equívoco, na mesma edição, diz respeito à nota “Bamin descobre nova mina em Caetité”. Na verdade, trata-se de reservas que pertencem a uma mina já existente e que ainda não está em operação.

rn

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS