NOTÍCIAS

NÍQUEL: FERREIRA DIZ QUE VALE SE TORNA LÍDER MUNDIAL EM 2013

15 de março de 2012

 rnMurilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas d

 

rn

Murilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas da russa Norilsk. Ferreira disse que a demanda por níquel deve continuar em alta nos próximos anos, puxada em grande parte pelo setor de veículos elétricos que utiliza o metal em suas baterias. Em 2011, a Vale vendeu 252 mil t de níquel, 44,8% a mais que em 2010, com receita de US$ 5,72 bilhões. 

rn

 

rn

ERRATA em 22/03/2012
Níquel ao invés de zinco e mina que não é nova
rn

Na Brasil Mineral Online nº 543, na nota “Ferreira diz que a Vale se torna líder mundial em 2013”, sobre a posição da mineradora no mercado mundial de níquel , por uma vez foi citada de forma errada que a Vale assumiria a liderança no mercado de zinco. A Vale espera dominar o mercado de níquel em 2013. Outro equívoco, na mesma edição, diz respeito à nota “Bamin descobre nova mina em Caetité”. Na verdade, trata-se de reservas que pertencem a uma mina já existente e que ainda não está em operação.

rn

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS