NOTÍCIAS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que acontece de 26 a 29 de novembro, no São Paulo Expo, apresentando suas chapas de alta resistência ao desgaste QUARD®, disponíveis em durezas de 400, 450, 500 e 550 brinell e na apresentação das chapas QUEND® com alto limite de escoamento disponíveis na resistência de 700, 900, 960, 1100 e 1300 Mpa.

“Cada vez mais os fabricantes de máquinas e equipamentos vêm buscando aços de alta resistência com nível de qualidade premium e, neste quesito, nossas chapas QUARD® e QUEND® se diferenciam dos concorrentes pois são produzidas com minério de ferro puro, enquanto concorrentes produzem as chapas com base de sucata, o que torna as chapas QUARD® e QUEND® as primeiras opções nesta linha de aços de alta resistência por seu alto nível de qualidade, homogeneidade e confiabilidade”, afirma Paulo Seabra, diretor-geral para América do Sul da empresa.

O QUARD® é um aço resistente à abrasão projetado para resistir ao desgaste em aplicações usadas nos setores de movimentação de terra, construção, mineração, pedreiras e reciclagem. Já o QUEND® refere-se a um alto limite de escoamento em aços desenvolvidos para aplicação de baixo peso, que exige alta capacidade de carregamento, com elevação ou transporte. “Nossos aços são produzidos na usina NLMK Clabecq na Bélgica, localizada a poucos quilômetros do porto de Antuérpia, nos dando uma vantagem competitiva em logística para a América do Sul”, diz Seabra.

Os dois produtos permitem que os equipamentos, tais como caçambas de escavadeiras e pás carregadeiras, básculas de caminhões fora de estrada, revestimentos de britadores, chutes e laterais de transportadores, sejam mais resistentes, em substituição aos aços comuns de menor resistência e em substituição a outros aços descritos como resistentes ao desgaste, mas sem a mesma performance do QUARD®, agregando valor aos produtos dos clientes, que terão um tempo de vida útil maior, além da redução do período perdido com paradas para manutenção. “Isso irá resultar em um aumento de produtividade”, ressalta Seabra.

A durabilidade das chapas QUARD® e QUEND® as tornam ideais para máquinas grandes usadas em condições exigentes. Além disso, possuem propriedades excepcionais, pois permitem corte de alta precisão independentemente da técnica usada: usinagem, fresagem, furação e escareamento são feitos sem falhas; o raio de dobramento é reduzido para melhor desempenho e a soldagem é de maneira mais fácil com um resultado de qualidade, enquanto mantém altas propriedades mecânicas das chapas.

A utilidade máxima só pode ser conseguida devido a combinação exclusiva de quatro fatores: planicidade, acabamento superficial, rigorosa tolerâncias de espessura e uma composição química otimizada de baixa liga com nível de pureza de aço acima do padrão.

“São mais de 40 anos de experiência na produção de chapas finas e largas, combinada com extensa experiência em laminação, movimentação e transporte. Por isso, produtividade é a palavra chave para os produtos fabricados com as chapas QUARD®”, afirma Paulo Seabra. Para ele, participar do evento é sempre uma oportunidade de criar relações e atrair novos clientes de diversos setores e que possuem a necessidade de melhorar seus equipamentos.

Sobre a NLMK

Fundada em 1931, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo e gera US$ 10 bilhões em receita.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS