NOTÍCIAS

Nova Caçamba Basculante da INMECO

26 de junho de 2015

A Inmeco apresentou, durante a M&T Expo 2015, sua nova caçamba basculante do tipo meia cana, desenvolvida para trabalhos pesados, como a própria mineração. Com construção robusta, em aço microligad

A Inmeco apresentou, durante a M&T Expo 2015, sua nova caçamba basculante do tipo meia cana, desenvolvida para trabalhos pesados, como a própria mineração. Com construção robusta, em aço microligado de alta resistência ao desgaste, o implemento apresenta diferenciais em relação a produtos tradicionais do mercado. Um deles é o fundo mais largo, com chapa de 2500 mm de largura que posiciona os cordões de solda numa área menos exposta ao desgaste por abrasão, durante o basculamento da carga.

rn

Outra inovação é o sistema de posicionamento do centro de gravidade da caixa de carga, para melhor ajuste do desempenho do conjunto caçamba e caminhão a diferentes condições operacionais. Isso oferece reduções de consumo de combustível, de desgaste de pneus e de suspensão do veículo. Além disso, uma tampa traseira de construção super reforçada elimina o empeno que costuma ocorrer nas tampas convencionais. Seu sistema de acionamento, por correntes, é dotado de um elo fusível.

rn

O quadro inferior da caçamba foi construído em aço microligado estrutural e seu fechamento traseiro é reforçado, dando maior proteção ao conjunto. A caçamba ainda apresenta um novo sistema hidráulico de alta performance, lançado recentemente no mercado europeu. O enrolador semi automático de lona foi construído de acordo com o limite de 2600 mm de largura para o uso off road, habitual a estes equipamentos, e o uso rodoviário normal, conforme as normas de trânsito brasileiras.

rn

“Faz parte do DNA da nossa empresa esta busca incessante pelo aprimoramento de nossos produtos e pela criação de um canal de entendimento das necessidades específicas de cada cliente, não só em termos do projeto do equipamento em si, mas também da assistência pós venda, às operações de cada cliente”, afirma o diretor comercial da empresa, Matheus Parreiras.

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS