A Inmeco apresentou, durante a M&T Expo 2015, sua nova caçamba basculante do tipo meia cana, desenvolvida para trabalhos pesados, como a própria mineração. Com construção robusta, em aço microligad
A Inmeco apresentou, durante a M&T Expo 2015, sua nova caçamba basculante do tipo meia cana, desenvolvida para trabalhos pesados, como a própria mineração. Com construção robusta, em aço microligado de alta resistência ao desgaste, o implemento apresenta diferenciais em relação a produtos tradicionais do mercado. Um deles é o fundo mais largo, com chapa de 2500 mm de largura que posiciona os cordões de solda numa área menos exposta ao desgaste por abrasão, durante o basculamento da carga.
rn
Outra inovação é o sistema de posicionamento do centro de gravidade da caixa de carga, para melhor ajuste do desempenho do conjunto caçamba e caminhão a diferentes condições operacionais. Isso oferece reduções de consumo de combustível, de desgaste de pneus e de suspensão do veículo. Além disso, uma tampa traseira de construção super reforçada elimina o empeno que costuma ocorrer nas tampas convencionais. Seu sistema de acionamento, por correntes, é dotado de um elo fusível.
rn
O quadro inferior da caçamba foi construído em aço microligado estrutural e seu fechamento traseiro é reforçado, dando maior proteção ao conjunto. A caçamba ainda apresenta um novo sistema hidráulico de alta performance, lançado recentemente no mercado europeu. O enrolador semi automático de lona foi construído de acordo com o limite de 2600 mm de largura para o uso off road, habitual a estes equipamentos, e o uso rodoviário normal, conforme as normas de trânsito brasileiras.
rn
“Faz parte do DNA da nossa empresa esta busca incessante pelo aprimoramento de nossos produtos e pela criação de um canal de entendimento das necessidades específicas de cada cliente, não só em termos do projeto do equipamento em si, mas também da assistência pós venda, às operações de cada cliente”, afirma o diretor comercial da empresa, Matheus Parreiras.
rn
rn
Fonte: In The Mine
O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISCom uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…
LEIA MAISA expectativa da indústria da mineração do Brasil é que Congresso Nacional e Executivo se articulem para aprovar um projeto…
LEIA MAIS