NOTÍCIAS

Nova etapa do edital: aberto período de submissão dos planos de negócio

11 de maio de 2017

O prazo de submissão dos documentos compreende o período de 15/05/2017 a 14/07/2017

A Finep e o BNDES anunciam, na próxima segunda-feira, 15/05, a abertura da nova etapa  do edital do Inova Mineral  para o envio dos planos de negócio.  O prazo de submissão dos documentos compreende o período de 15/05/2017 a 14/07/2017 (até 18 horas, horário de Brasília). Os planos de negócio deverão ter valor mínimo de R$ 5 milhões, prazo de execução de até 60 meses e deverão ser desenvolvidos no território nacional.
 
Inova Mineral em detalhes
 
O edital de seleção pública para o Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação do Setor de Mineração e Transformação Mineral (Inova Mineral) é uma iniciativa conjunta da Finep e do BNDES de fomento e seleção de planos de negócio que contemplem o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.
 
O programa apoiará o setor, selecionando planos inseridos nas seguintes linhas temáticas, definidas de acordo com oportunidades identificadas junto a empresas, Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs) e demais agentes do setor:
 
– Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos com Foco em Minerais Estratégicos “Portadores de Futuro”: Cobalto, Grafita, Lítio, Metais do Grupo da Platina, Molibdênio, Nióbio, Silício (Grau Solar), Tálio, Tântalo, Terras Raras, Titânio e Vanádio; 
 
– Minerais Estratégicos com Elevado Déficit Comercial: Fosfato e Potássio;
 
– Pesquisa, Desenvolvimento, Aprimoramento e Escalonamento de Tecnologias de Mineração;
 
– Tecnologias e Processos para Redução e Mitigação de Riscos e Impactos Ambientais;
 
– Desenvolvimento e Produção Pioneira de Máquinas, Equipamentos, Softwares e Sistemas para a Mineração e Transformação Mineral.
 
Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras, além de Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs) interessadas na formalização de parcerias em projetos de empresas proponentes de planos de negócio.
 
FINEP
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS