NOTÍCIAS

Nova Exportação de Minério só em Fevereiro

13 de janeiro de 2011

Nova exportação de minério só em fevereirornrn13/01/2011rnrn rnA próxima carga do minério de ferro extraído do Ceará para exportação começará ser estocada no Por

Nova exportação de minério só em fevereiro

rn

rn

13/01/2011

rn

rn

 

rn

A próxima carga do minério de ferro extraído do Ceará para exportação começará ser estocada no Porto do Pecém a partir da próxima quinzena. Já o embarque do produto, inicialmente previsto para ainda este mês, deverá ocorrer apenas em fevereiro. É o que explica o diretor de Operações e Infraestrutura da Cearáportos, empresa gestora do Porto, Humberto Castelo Branco. “Nesta remessa, a expectativa é de que novamente sejam exportados em torno de 70 mil toneladas”, adianta.

rn

Segundo a Globest, empresa chinesa que vem realizado a exploração do insumo em Sobral, embora esta seja a nova estimativa para a retomada dos embarques, o processo envolve muitas variáveis, relacionadas sobretudo ao ritmo de produção e de transporte do minério, impactando em alterações no cronograma. “Pontos, estes, que ainda estão sendo negociados”, afirmou fonte ligada à empresa.

rn

Ainda de acordo com a mesma, a Globest não realizou uma outra exportação da matéria-prima no ano passado porque os novos volumes de minério que foram sendo retirados do solo possuíam características diferentes daqueles inicialmente explorados.

rn

Retomada do cronograma

rn

Em dezembro último, Castelo Branco, da Cearáportos, já havia sinalizado que a partir de janeiro de 2011, a Globest passaria á carregar um navio com volume semelhante a 70 mil toneladas a cada dois meses, totalizando, no final deste ano, 400 mil toneladas exportadas. A primeira carga enviada – e única até agora – saiu do Pecém rumo à Ásia em fevereiro de 2010, também com 70 toneladas.

rn

 

rn

Diário do Nordeste

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS