NOTÍCIAS

Nova província de ferro no extremo norte do Canadá?

2 de maio de 2012

rnEm relatório do banco de investimentos Scotiabank dedicado ao setor mineral, uma de suas analistas observou que o extremo norte do Canadá pode estar presenciando o nascimento de uma nova província de minério de ferro, de

rn

Em relatório do banco de investimentos Scotiabank dedicado ao setor mineral, uma de suas analistas observou que o extremo norte do Canadá pode estar presenciando o nascimento de uma nova província de minério de ferro, de nível mundial. Situada em uma fossa de afundamento (rifte) entre as províncias de Nunavut e Newfoundland e Labrador, a região está atraindo juniores de ferro, interessadas em depósitos com alto teor de ferro no minério. 

rn

Segundo o banco, a região ajudará o Canadá a produzir 72 milhões de toneladas de ferro em 2021, ante 41 milhões de toneladas extraídas em 2011. 

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS