NOTÍCIAS

Nova província de ferro no extremo norte do Canadá?

2 de maio de 2012

rnEm relatório do banco de investimentos Scotiabank dedicado ao setor mineral, uma de suas analistas observou que o extremo norte do Canadá pode estar presenciando o nascimento de uma nova província de minério de ferro, de

rn

Em relatório do banco de investimentos Scotiabank dedicado ao setor mineral, uma de suas analistas observou que o extremo norte do Canadá pode estar presenciando o nascimento de uma nova província de minério de ferro, de nível mundial. Situada em uma fossa de afundamento (rifte) entre as províncias de Nunavut e Newfoundland e Labrador, a região está atraindo juniores de ferro, interessadas em depósitos com alto teor de ferro no minério. 

rn

Segundo o banco, a região ajudará o Canadá a produzir 72 milhões de toneladas de ferro em 2021, ante 41 milhões de toneladas extraídas em 2011. 

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS