NOTÍCIAS

Nova solução para o setor de construção civil

11 de julho de 2017

Produto é resultado da integração das áreas de aços longos e planos

A ArcelorMittal lança a Trelifácil®, solução que vai agregar qualidade e tecnologia às obras prediais e residenciais de todo o país. Aplicado na construção de lajes, o produto inovador no mercado é constituído por uma forma metálica, espaçadores plásticos e treliças com fins estruturais.
 
Seus principais diferenciais técnicos são leveza, praticidade, qualidade e simplicidade na aplicação. Essas características são de fundamental importância em todo o processo de construção, desde o projeto da laje até o transporte, estocagem, manuseio e instalação da vigota na obra. O peso linear da Trelifácil® é cerca de 80% menor se comparado ao de uma vigota comum.
 
Outra característica importante da solução Trelifácil® é que sua aplicação proporciona menor deformação das lajes, pois é feito um único processo de concretagem. Dessa forma, todos os fios da treliça e demais elementos da laje são concretados em uma única seção monolítica, garantindo a homogeneidade da estrutura. Fabricada na largura de 120 mm, a solução em aço Trelifácil® pode ser aplicada em todas as alturas de lajes constituídas por treliças, de 8 a 30 cm (de H8 a H30). As fôrmas podem ser colocadas justapostas, formando painéis de larguras variadas. Além de ganhos técnicos, a solução proporciona também melhor condição ergonômica e maior segurança do operador.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS